Uma notícia essa semana pegou a todos de surpresa no mundo do entretenimento. Em letras garrafais muitas notícias anunciavam a compra do seriado “Chaves e Chapolin pelo Grupo Globo.
Muito fãs estranharam e começaram a se perguntar: “Mas o Chaves vai passar na Globo?”, Será que combina e cabe na programação da Globo o seriado criado por Roberto Bolaños?”
“Palma, Palma, não criemos Cânico!” Na verdade o Grupo Globo, firmou parceria com a Televisa, e com o Grupo Chespirito, na compra dos direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin. A informação é do jornalista Paulo Pacheco.
A vênus platinada adquiriu direitos de exibição de 117 episódios de Chaves e 127 de Chapolin. Após a notícia, fãs especularam que histórias nunca antes apresentadas no país possam vir a ser exibidos no Brasil. para exibir o seriado no canal fechado Multishow no horário nobre. O programa será exibido pelo canal Multishow ainda sem horário definido e para anunciar a novidades o Grupo Globosat convidou fãs da franquia na sua sede no Rio de Janeiro com direito a churros, sanduíche de presunto e suco de tamarindo, referencia Às historias do programa.
Porém não é a primeira vez que um canal fechado adquire os direitos de exibição dos programas mexicanos. No Cartoon Network, foi exibido entre novembro de 2010 e dezembro de 2012. Também chegou a passar no Boomerang e no TLN, canal especializado em programas mexicanos, que ficou no ar entre 2010 e 2013 no País. Além disso, entre julho de 2014 e maio de 2016, o canal TBS exibiu o humorístico.
Mas fiquem tranquilos, o SBT ainda tem os direitos de exibição na TV aberta. Tio Silvio não iria abrir mão de seu coringa na programação, “né mesmo?”. Ao saber da notícia e da enxurrada de memes que surgiu , o SBT, no Twitter oficial da emissora, entrou na brincadeira e postou o seu meme sobre o assunto:
That’s all folks 😉
Deixe um comentário