‘O Rei do Show’ está prestes a igualar marca história e quase inédita de ‘Titanic’

Você pode não gostar de musicais. Pode não ter visto o SENSACIONAL musical estrelado por Hugh Jackman. Mas muita gente está vendo. E isso está fazendo com que O Rei do Show consiga um feito quase inédito no cinema.

Em seu final de semana de estreia, o filme fez míseros $8.8 milhões de dólares de bilheteria. Praticamente uma sentença de morte para qualquer blockbuster. Mas então algo estranho aconteceu: em seu segundo final de semana, O Rei do Show fez $15 milhões. Quase o dobro da estreia! E ele continuou a aumentar seu público, e desde o lançamento em 20 de dezembro (nos cinemas americanos), o longa já lucrou mais de $160 milhões internamente, tornando-se o quarto musical mais bem sucedido de todos os tempos, atrás de A Bela e a Fera (2017), Grease Chicago e à frente de sucessos como La La Land, Les Miserables, Mamma Mia Encantada.

o-rei-do-show-1500x1000.jpg

Leia nossa resenha de O Rei do Show

Mas não é este seu feito mais incrível.

Uma boa maneira utilizada em Hollywood para medir o sucesso de um filme pelo seu boca-a-boca é seu “multiplicador”: o número que se alcança dividindo o total de sua bilheteria nos EUA pelo valor de seu final de semana de estreia. De acordo com a revista The Atlantic, “um bom multiplicador está em torno de 3. A Bela e a fera, por exemplo, um dos maiores sucessos de 2017, tem um multiplicador de 2.9. Um número muito bom está perto de 4, como conseguiram Mulher Maravilha e Viva: A Vida é uma Festa no ano passado.”

Titanic tem um dos multiplicadores mais impressionantes do cinema, o maior da história: absurdos 21. E não é que O Rei do Show não está muito distante disso?

O filme segue em cartaz nos Estados Unidos e atualmente seu multiplicador já está acima de 18! E isso ainda nem leva em conta a bilheteria internacional, onde o filme já lucrou mais de $200 milhões de dólares. Em menos de um mês o filme estará disponível em VOD (dia 20/03) e em DVD e bluray em 10/04, aumentando ainda mais seus lucros.

O mais estranho desses números todos é que ao contrário de Chicago ou Titanic (ambos vencedores do Oscar de melhor filme), O Rei do Show não foi muito bem recebido pela crítica americana e até mesmo ficou de fora do Oscar deste ano, a não ser por sua indicação a melhor canção (prêmio que provavelmente leva para casa).

Ou seja: a opinião da crítica não foi levada muito em conta quando o público gostou e recomendou o filme.

Veja a lista completa dos indicados ao Oscar 2018

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s