Provavelmente você nem sabe que eles existem, mas em 2017 dois filmes excelentes foram lançados, com elencos estrelares, contando as histórias da criação de dois ícones pop: Mulher Maravilha e Ursinho Pooh.
Pois é. E como a gente é muito legal, resolvemos comentá-los aqui com vocês. E, acredite, se você não viu mesmo, você precisa assistir. Os dois.
![]()
Professor Marston e as Mulheres Maravilhas
Passado entre as décadas de 30 e 40, o longa conta como o professor William Marston criou a personagem graças a duas mulheres com que teve um relacionamento e, de quebra, também inventou o detector de mentiras.
Encabeçado por Luke Evans (A Bela e a Fera) e Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona) o filme mostra como eles chocaram a sociedade americana ao assumir um romance a três nos anos 40 e conta como a partir do detector de mentiras, de toques sadomasoquistas e mesmo lutando contra os costumes e até mesmo a lei, Marston criou a heroína nos quadrinhos.

Adeus Christopher Robin
Com Domhaal Gleeson (Star Wars: O Despertar da Força) e Margot Robbie (Esquadrão Suicida) à frente do elenco, o filme conta a criação do personagem Pooh e seus amigos a partir da convivência do autor A.A. Milne (Gleeson) com seu filho, o pequeno Christopher Robin.
Também passado nos anos 40, o longa conta como o escritor Alan Milne, obrigado a ficar a sós com o filho pequeno (que a esposa vestia com roupas de menina, pois queria ter dado à luz a uma) criou um personagem para fazer-lhe companhia e acabou virando sucesso mundial.
https://www.youtube.com/watch?v=w232cE9TgUA
Em 2018 a Disney irá lançar uma espécie de “sequência não-oficial” para o filme. Chamado Chritsopher Robin: O Encontro Inesquecível, o filme vai mostrar um Christopher Robin já adulto que, enfrentando os problemas da vida, reencontra o Ursinho Pooh, desta vez “vivo” (em CGI, obviamente). Este longa tem estreia prevista para 2 de agosto no Brasil e é estrelado por Ewan McGregor (Moulin Rouge) e Hayley Atwell (Agent Carter).