Se você se sente perdido entre a geração X e os Millennials, não se desespere. Você pode ser um XENNIAL!

Pode parece estranho, mas muita gente (como este que vos fala) não se vê encaixado exatamente nem na geração X (nascidos entre 1961 e 1981) e a geração millennial, ou Y, nascidos entre o início dos anos 80 e anos 2000.

* Sempre bom lembrar que estas datas equivalem muito mais aos nascidos nos EUA que no Brasil, já que aqui as coisas demoram um pouco mais para acontecer.

Xennials-1024x571

Como nascido em 1981 eu, daqui, não vejo em mim muitas características nem dos X e nem dos Y. Me sinto velho demais para um Millennial e pra mim o grunge (estilo musical que os X veneram) era muito mais a música chata dos primos mais velhos). Estou perdido lá no meio. Mas eis que a ciência americana achou uma solução para aqueles que, como eu, não tinham uma geração só sua: nós podemos ser os Xennials! A micro-geração para aqueles nascidos entre 1977 e 1985 (ou quando a trilogia original de Star Wars foi lançada).

O termo foi criado por Sarah Stankorb na Good Magazine e recentemente voltou à tona com membros auto-proclamados desta geração se mostrando na internet com nostalgia sobre as lembranças de sua época (como os telefones de flip…).

Abaixo, traduzimos algumas características que o site Business Insider listou como típicas dos Xennials e como elas os diferem das gerações anterior e posterior. Algumas características dos Xennials se mostram bem mais forte que outras, como por exemplo:

  • São a geração que cresceu ouvindo o barulho da conexão discada da internet (e em alguns casos tinham que esperar até a meia noite para poder conectar. Lembram dos CDs de provedores vendidos em bancas?)
  • Costumavam fazer mixtape para presentear amigos e “paqueras”
  • Tiveram walkman, mas também tiveram (ou ainda têm) um iPod
  • Ainda se lembram seu CEP de cor
  • Achou o máximo quando surgiram as agendas eletrônicas
  • São uma geração que cresceu sem as maravilhas da tecnologia moderna mas que soube se adaptar muito bem a elas.

Os Xennials são uma micro-geração nascida entre 1977 e 1985.

Os Xennials foram a primeira geração a crescer com computadores e internet em casa. (‘You’ve got mail!’)

Os Xennials se viram bem nas redes sociais, embora tenham crescido sem sites como Facebook, Twitter, ou mesmo MySpace.

Muitos Xennials não tiveram celular até os seus 20 anos. Ao invés disso, tinham que ligar para os amigos nos telefones fixos e bater um papo (geralmente constrangedor) com seus pais.

Quando os Xennials estavam com seus 20 anos, a indústria da música mudou radicalmente. Ao invés de comprarem discos e CDs, surgiram os downloads pelo Napster.

Os Xennials não costumam ser tão cínicos com relação a tudo como a geração X, mas também não são tão otimistas e alienados como os Millennial.

Os Xennials cresceram com o estouro das boybands, como New Kids on the Block, Backstreet Boys e NSync.

No site do The Guardian é possível fazer um quizz (em inglês) e descobrir se você é mesmo um Xennial ou não. Clique AQUI.

Um comentário em “Se você se sente perdido entre a geração X e os Millennials, não se desespere. Você pode ser um XENNIAL!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: