Netflix anuncia adaptação de ‘Os Filhos da Meia-Noite’, premiado romance de Salman Rushdie

A Netflix anunciou que irá produzir uma série de Os Filhos da Meia-Noite, aclamado romance do escritor britânico-indiano Salman Rushdie, de 1981.

A gigante do streaming irá adaptar o livro sobre a transformação da Índia do colonialismo britânico à independência para uma nova série.

Os Filhos da Meia-Noite é considerada a obra prima de Rushdie e já ganhou diversos prêmios literários e sua adaptação para os cinemas realizada em 2013 foi vencedora do prêmio Canadian Screen Awards nas categorias de roteiro adaptado (escrito pelo próprio autor) e de atriz coadjuvante (Seema Biswas). Foi indicado em outras seis categorias no prêmio, incluindo melhor filme.

OS-FILHOS-DA-MEIA-NOITE-.jpg

A história segue a vida de Saleem Sinai, que nasceu na virada da meia-noite de 15 de agosto de 1947, a mesma hora da independência da Índia. Sua vida e a da nova Índia se misturam e parecem inexplicavelmente ligadas. Logo, Saleem vai descobrir que tem mais em comum com a Índia que ele imagina e também com as outras 1000 crianças que nasceram naquela virada de mundo.

Os Filhos da Meia-Noite é um dos maiores romances do nosso mundo, e seus temas permanecem relevantes ainda hoje.”, disse Erik Barmack, VP internacional da Netflix. “A narrativa continua fascinante décadas depois de publicada”.

Eu estou absolutamente extasiado que minha história irá ganhar nova vida pelas mãos da Netflix e mal posso esperar para trabalharmos juntos e ajudá-los na criação.”, disse Rushdie.

Algumas fontes afirmam que com a nova produção a Netflix foca no crescimento internacional do serviço, principalmente no mercado indiano.

Assista ao trailer da adaptação cinematográfica de Os Filhos da Meia-Noite abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s