Você pode não ter ouvido, ou não gostar. Ou gostar muito e ouvir o tempo todo, mas não pode dizer que a Jennifer não tomou conta das rádios e ouvidos brasileiros.
O clipe da canção de Gabriel Diniz já tem quase 100 milhões de views no Youtube mas muita gente ainda não parou de ouvir.
Maaas, se você faz parte do grupo que já cansou ou que não gosta da música, a gente preparou uma lista com 20 canções brasileiras com nome de mulher para você se “desintoxicar”. Olha só:
Milla – Netinho
Camila, Camila – Nenhum de Nós
Fátima – Capital Inicial
Anna Julia – Los Hermanos
A musa da música foi a então estudante de jornalismo da PUC do Rio de Janeiro Anna Júlia werneck. A letra foi escrita por Marcelo Camelo, mas quem era apaixonado pela garota era o produtor da banda.
Cristina – Roupa Nova
Maria Maria – Milton Nascimento
A letra retrata a história de Maria, que tem três filhos e morava na beira do trilho de trem. Ela colocava os filhos para estudar. Para o compositor, a personagem é um exemplo para a alma de cada um. A voz de Elis Regina também cantou os versos do mineiro em Maria Maria, criada para o trilha sonora do primeiro espetáculo do grupo de dança Corpo.
Carolina – Seu Jorge
Depois de receber um não ao pedir uma menina em namoro, Seu Jorge compôs a música para que todas as outras Carolinas o admirassem.
Bete Balanço – Barão Vermelho
A canção faz parte da trilha sonora do filme homônimo de 1984 e foi encomendada. A dupla Cazuza/Frejat fez a música inspirada na personagem de Débora Bloch, uma jovem que vai para o Rio de Janeiro para tentar seguir a carreira de cantora.
Katia Flavia – Fernanda Abreu
Geni e o Zepelin – Chico Buarque
Soraya Queimada – Zéu Britto
Trilha do filme Meu tio matou um cara, Soraya Queimada era tema da personagem de Deborah Secco. Mas a música não surgiu por causa do filme. O baiano Zéu fez a música quando tinha 14 anos. Ele sofreu uma desilusão amorosa na escola com uma menina que “queimou” seu filme com todos os colegas.
Carla – LS Jack
Silvia – Camisa de Vênus
Eva – Rádio Taxi
A música que fala de um futuro apocalíptico foi uma imposição da gravadora da Rádio Táxi, que não via um hit no segundo LP da banda. Eva era uma das canções mais executadas na Itália e não foi gravada com muita empolgação pelos músicos, mas o público começou a pedi-la nos shows.
Janaína – Biquini Cavadão
Bruno Gouveia se inspirou em uma moça que trabalha há anos na casa de sua família e na verdade não se chama Janaína. Um dia depois de tocar no subúrbio de Nova Iguaçu, onde morava a garota, Bruno ficou impressionado com a distância e perguntou como ela fazia para chegar cedo todos os dias. Com um sorriso no rosto, a musa contou a história.
Leila – Legião Urbana
Marina no Ar – Guilherme Arantes/Silva
Gabriela – Gal Costa
Adelaide – Inimigos do Rei
Deixe um comentário