Conheça mais sobre a HQ de ‘Umbrella Academy’

Uma das novas séries de 2019 mais queridas pelo público, The Umbrella Academy, tem suas origens nas páginas da HQs. Baseada na série The Umbrella Academy: Apocalypse Suite, de Gerard Way (também líder da banda My Chemical Romance) e do ilustrador brasileiro Gabriel Ba (o mesmo da incrível Daytripper), a trama explora a vida de sete irmãos, que se reconectam após a morte do pai, depois de anos sem terem algum contato.

Cada um deles possui poderes sobre-humanos. Criados como ‘super-heróis’ pelo pai, o excêntrico cientista e milionário inglês Sir Reginald Hargreeves, eles foram adotados por ele assim que nasceram, sob circunstâncias misteriosas.

Ao redor do planeta, 43 crianças (na série) nasceram de mães que lhes pariram sem estarem antes grávidas, no mesmo dia, em 1989. Os sete irmãos crescem com uma rotina rigorosa de treinamento, tal como soldados, e participam de experimentos científicos para amplificar, explorar e controlar suas habilidades.

A ‘Academia’ tem o propósito exposto à sociedade desde cedo: um time de crianças (e futuros adultos) com o potencial de “salvar o mundo” das mais variadas ameaças. Quando adultos e maiores de idade, eles deixam à mansão da família e vão viver suas vidas separados.

O treinamento austero na infância, e as bizarras circunstâncias consequentes da maneira como foram criados (uma ‘mãe’ robô, um tutor e professor que é um macaco), causou em cada um deles traumas e dificuldades de adaptação social, que são extensamente explorados na trama.

Trama

Os membros da Academia Umbrella na infância. Netflix

A série do Netflix, que já confirmou a produção da segunda temporada, segue o enredo da graphic novel que lhe deu origem, de 2007. O título venceu o prêmio Eisner (o mais importante das HQs) de Melhor Minissérie de 2008.

Publicada pela Dark Horse Comics originalmente, no Brasil foi lançada pela editora Devir. São três volumes da saga: Suite do Apocalipse, Dallas e Hotel Oblivion, este lançado em 2018. Há também três histórias curtas, ou contos.

O criador, Gerard Way, revelou que os planos são de serem produzidos oito volumes no total, e que ele e Ba sabem como termina a saga. E os produtores do Netflix também, já que para os autores era importante que os roteiristas e equipe da série soubessem os rumos da história.

Quem é Quem: diferenças da HQ

Luther, o Número 1 – Spaceboy

Tom Hopper como Luther

O líder da Academia, considerado pelo pai o dono do poder mais relevante. Ele possui super-força e alto poder de regeneração. Depois de um experimento para salvar sua vida, seu pai conecta um corpo de um gorila de Marte à sua cabeça. Na série, no entanto, a mudança é mais sutil: o corpo de Luther é como o de um humano, mas com características de um gorila.

Diego, o Número 2 – O Kraken

David Castañeda como Diego

Diego é um guerreiro nato, mestre em artes marciais, e possui a habilidade de manipular objetos, e acertar alvos de maneira infalível (ele usa facas prioritariamente). Ele também pode segurar o fôlego quase infinitamente

Alisson, a Número 3 – O Rumor


Emmy Raver-Lampman como Alisson

Alisson possui a habilidade de alterar a realidade com o poder da sugestão, ou seja: tudo o que ela sugere acontece, a realidade se adapta a seus desejos. Assim como nas HQs, ela era casada e é mãe de uma menina, e seu ex-marido detém a guarda da criança (Claire).

Mas seus poderes nas telinhas são mais sutis: ela faz uma sugestão e ‘hipnotiza’ as pessoas para agirem como ela quer.

Klaus, o Número 4 – O Séance

Robert Sheehan como Klaus

Klaus pode se comunicar e canalizar os mortos (na HQ, principalmente através do tabuleiro Oujia, ou o ‘jogo do copo’), é capaz de praticar telecinese e pode levitar (só nas HQs). Ele também é capaz de dialogar mentalmente com vivos. Para ser capaz de lidar e ‘fugir’ do que é capaz de ver, ele ‘bebe todas’, usa drogas e se interna voluntariamente em clínicas de reabilitação ou psiquiátricas.

Número 5 – O Garoto

Aidan Gallagher como Cinco

O único que não tem um ‘nome’ além da ‘classificação oficial da Academia, Cinco desaparece quando tem treze anos (na HQ, ele tem dez anos), no que se descobre depois ter sido por conta de uma viagem no tempo.

Ele tem na realidade 58 anos, e quando volta à linha do tempo em que vivem os irmãos, após a morte do pai, Cinco retoma seu corpo de criança, mas com a mente de um homem idoso. Seus poderes incluem a capacidade de viajar no tempo e se mover à velocidade da luz. Nas HQs, ele tem seu DNA fundido com o de diversos serial-killers, o que faz dele o assassino perfeito.

Ben, o Número 6 – O Horror

Justin H. Min como Ben

A trama, nos quadrinhos, começa com Ben morto há alguns anos. Não se sabe como, quando ou porque isso aconteceu. Seu poder é a capacidade de se transformar em uma série de monstros e criaturas que vivem dentro dele. Na série, no entanto, sua presença é muito maior do que nas HQs, já que ele, adulto, aparece como companhia constante de Klaus (que pode ver espíritos).

Vanya, Sem Número – O Violino Branco

Ellen Page como Vanya

VIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s