Conheça Purl, o curta da Pixar sobre masculinidade tóxica

O nome dela é Purl. Ela é um novelo de lã cor-de-rosa. Com simpatia, animação e muito interesse, ela dá início ao seu primeiro dia de trabalho em uma nova empresa. Como funcionária da startup fictícia B.R.O, ela cria estratégias para ser vista, aceita e respeitada em um ambiente majoritariamente masculino. 

Esta é a história de Purl, a nova animação da Pixar que, em apenas 9 minutos,  retrata de forma lúdica e educativa quais são os efeitos da masculinidade tóxica e da falta de diversidade no ambiente corporativo e no mercado de trabalho.

Dirigido por Kristen Lester e a produzido por Gillian Libbert-Duncan, o curta foi lançado no YouTube e é o primeiro do estúdio que foi distribuído inicialmente na internet, como resultado do projeto SparkShorts, que prioriza novos talentos.

Durante o expediente, a pequena Purl ― único novelo de lã entre os homens brancos e de terno ― se depara com a exclusão, portas (literalmente) fechadas, interrupções constantes e, então, é forçada a se adaptar para ser vista, ouvida e reconhecida. Ela se “auto-tricota” como um terno e conquista respeito.

Assista abaixo:

VIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s