Programa de 29/04


VINGADORES

O tão esperado dia da estreia de Vingadores: Ultimato chegou na última quinta-feira e os fãs estão em polvorosa.

Nas Filipinas, o público fez fila desde às 4h30 da manhã para garantir um bom lugar na sessão de estreia, que não tinha lugares marcados.

A premiere mundial com a presença dos atores aconteceu no dia 22 e desde então o filme começou a ser exibido para jornalistas de todo o mundo. Menos em Curitiba, já que a Disney cancelou as chamadas cabines de imprensa na nossa cidade para todos os seus filmes.

O filme conquistou a quantia recorde de 60 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá em sua noite de estreia na quinta-feira (25). A bilheteria mundial do longa alcançou 305 milhões de dólares nos primeiros dois dias.

Vingadores também estabeleceu recorde de ingressos vendidos para o dia de lançamento na China, com uma bilheteria de aproximadamente 107,2 milhões de dólares. A estreia do filme no país aconteceu na última quarta (24).

No domingo já havia sido divulgado que o filme tinha batido o recorde na bilheteria de estreia. Em 5 dias foram $1,2 bilhões de dólares na bilheteria mundial. O recorde anterior era de Guerra Infinita, que no ano passado tinha atingido a marca de $650 milhões.

NETFLIX BRASIL

A Netflix anunciou esta semana uma penca de produções brasileiras para os próximos meses e anos.

Entre as quase 30 atrações anunciadas, além das novas temporadas de Samantha, O Mecanismo e 3% estão séries e filmes inéditos.

Quem vai ganhar uma série de animação na Netflix é o Menino Maluquinho. Com lançamento previsto para 2021, a série vai trazer o conhecido personagem de Ziraldo em aventuras inéditas.

Criado em 1980, O Menino Maluquinho já gerou dois filmes live-action e ganhou uma série na TVE Brasil, mas é a primeira vez que o personagem vira série animada.

Quem também está entre as novas atrações do serviço é Fábio Porchat. O comediante fechou contrato para três filmes na casa. Larissa Manoela, Maisa Silva e Thalita Rebouças também estão entre os novos nomes da Netflix Brasil.

SÉRIE DE RENEE ZELWEGGER

Renée Zellweger está de volta em Dilema, nova série da Netflix que acaba de ganhar trailer e data de estreia.

O drama do mesmo criador de Revenge vai explorar diferentes questões morais a cada temporada, sempre acompanhando como uma simples decisão errada pode afetar diferentes vidas de forma trágica. A série é descrita como “um thriller social neo-noir”, e Zellweger interpreta uma mulher misteriosa, Anne, e as ofertas lucrativas que ela faz para um casal de São Francisco.

Ainda não há mais detalhes sobre a série, já que a Netflix está mantendo segredo sobre a sinopse, mas os órfãos de Revenge (tipo eu) que quiser ver o trailer pode acessar nosso site pausadramatica.com.br. Dilema, ou What/If, estreia em 24 de maio de 2019.


MUSICAL DE BRITNEY SPEARS

Imagine que Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida estão lá, lindas e plenas vivendo suas vidas de princesas. De repente, uma fada madrinha desonesta faz com que elas comecem a ver a vida com olhos de mulheres independentes e que têm seus direitos e não vivem em função de seus príncipes. Tudo isso embalado por músicas como Oops I Did It Again, Toxic e Baby One More Time.

Pois é! Esse é o enredo de uma peça musical que vai virar filme e que tem em sua trilha somente sucessos de Britney Spears. Intitulada Once Upon a Time One More Time, a versão teatral de “Once Upon a One More Time” vai estrear em Chicago entre setembro e dezembro, antes de ir para a Broadway no ano que vem. Espera-se que o filme siga a linha de Mamma Mia, musical com canções do Abba.

JESSE J E DON DIABLO

O Dj e produtor Don Diablo lançou, nesta sexta-feira (26), o seu novo single, “Brave”. A faixa traz uma convidada mais do que especial: a britânica Jessie J, que faz os vocais da música.

O produtor aposta em uma faixa dançante acompanhada da poderosa voz da estrela pop. Jessie J estará no Brasil, no segundo semestre, quando será uma das atrações do Rock in Rio.

KELLY CLARKSON

Na última quarta-feira (25), Kelly Clarkson lançou o clipe do single “Broken & Beautiful”, faixa que fará parte da trilha sonora da animação “UglyDolls”, previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 16 de maio.

Além de contar com imagens do filme, o vídeo também traz uma aparição de Marshmello, um dos produtores da música, e a participação especial da filha de 4 anos da cantora, River Rose, com cenas muito fofas de bastidores entre mãe e filha.

ZARA LARSSON

Na última quinta-feira, Zara Larsson trouxe duas novidades para os seus fãs: A cantora sueca segue trabalhando em seu novo álbum, ainda sem previsão de lançamento e divulgou o clipe da faixa “Don’t Worry Bout Me”, com um clima bastante dançante e romântico, além de estrear um novo single, chamado “WOW”, que conta com a produção de MarshMello.

Pra quem não sabe, Zara Larsson venceu a edição seca do programa Americans Got Talent em 2008 e de lá pra cá vem ganhando projeção internacional com parcerias como o DJ Davod Ghetta.

TWO DOOR CINEMA CLUB

Quem também veio com música nova esta semana foi a banda Two Door Cinema Club.

Algo meio termo entre Petshop Boys e New Order, a banda divulgou na quarta (24) o novo single “Satellite“. Com vibes meio anos 80 e disco, parece uma junção dos estilos de seus álbuns e das músicas que os tornaram conhecidos no meio indie, como Sleep Alone.

NOVA DE TAYLOR SWIFT

Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (26) o seu aguardado single de retorno. “ME!” é uma faixa pop que traz como convidado especial Brendon Urie do Panic! At The Disco”.

Junto com a música, a loira divulgou o clipe oficial, que traz uma verdadeira explosão de cores, além de belos efeitos visuais. Este é o primeiro single do próximo trabalho de estúdio da cantora, que ainda não teve informações reveladas por Taylor.

“ME!” marca um retorno da cantora a um pop mais radiofônico, presente em alguns dos álbuns anteriores.

Em entrevista para a ABC, Taylor afirmou que “Me” é sobre “abraçar sua individualidade e celebrÁ-la”. A cantora ainda disse que “Me” é uma música que “vai ficar preso em sua cabeça e fazer você se sentir melhor sobre si mesmo”.

ROBBIE WILLIAMS & EMMA BUNTON

Dois ícones da música pop dos anos 90 se juntaram numa parceria maravilhosa. Uma das faixas do mais recente disco solo de Emma Bunton, das Spice Girls conta com um cover de 2 Become 1, sucesso do grupo que Emma fazia parte.

Mas a parte mais legal é que não é apenas um cover! A música traz nos vocais ninguém menos que Robbie Williams, outro cantor saído das bandas pop dos anos 90. Robbie era integrante do Take That e há alguns anos mantém uma sólida carreira solo na música com vários discos e sucessos mundiais.

E CHEGOU A HORA DA NOSSA NOTÍCIA FOFA DA SEMANA!

LEGO PARA CRIANÇAS CEGAS

Um brinquedo que leva diversão e aprendizagem ao mesmo tempo para crianças que não enxergam.

A LEGO Foundation e o Grupo LEGO anunciaram nesta semana o LEGO Braille Bricks, projeto pioneiro que ajudará crianças cegas e com baixa visão a aprender Braille usando peças customizadas.

O projeto foi apresentado durante a Conferência de Marcas Sustentáveis em Paris.

As peças foram desenvolvidas em colaboração entre associações da Dinamarca, Brasil, Reino Unido e Noruega, e os primeiros protótipos estão rodando nesses mesmos países para testes. A ideia é que o LEGO Braille Bricks ajude a impulsionar o interesse em aprender o Braille.

O LEGO Braille Bricks será moldado com a mesma quantidade de pontos em relevo usados nas letras e números do alfabeto Braille.

Para garantir que a ferramenta seja inclusiva e permita que os professores, alunos e membros da família sem a deficiência também interajam, cada peça também terá uma letra ou um caractere impresso.

Essa combinação traz uma abordagem totalmente nova e divertida para que crianças cegas e deficientes visuais se interessem em aprender Braille, permitindo que desenvolvam uma ampla gama de habilidades necessárias para prosperar e ter sucesso em um mundo dinâmico.

A versão final do kit deverá ser lançada em 2020 e distribuída gratuitamente para instituições selecionadas por meio de parceiros participantes nos mercados onde os testes estão sendo realizados. Serão aproximadamente 250 peças cobrindo o alfabeto completo, números de 0 a 9, símbolos matemáticos selecionados e inspiração para o ensino e jogos interativos.

E CHEGOU A HORA DA NOSSA NOTÍCIA BIZARRA DA SEMANA

GUARDA-CRIANÇA

Uma criança de 2 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar presa no guarda-volumes de uma agência bancária na cidade de Rio Verde, em Goiás.

O Corpo de Bombeiros de Goiás informou ao G1 que o caso inusitado ocorreu noite de terça-feira (16). A mãe estava usando um dos caixas eletrônicos da agência, quando o irmão mais velho do menino o ajudou a subir no guarda-volumes.

A equipe do Corpo de Bombeiros usou um pé de cabra para arrombar a porta do armário e retirar a criança. Apesar do susto, o garoto não se machucou.

E vamos para nossas dicas culturais!

DRONE RACE

Nos dias 4 e 5 de maio tem o Desafio do Furacão, uma corrida de drones na arena do Athletico em Curitiba.

Primeira corrida de drones em arens no Brasil, o Desafio do Furacão é uma iniciativa do Athletico Paranaense e da Icarus em apoio ao desenvolvimento das corridas de drone, esporte em que os participantes controlam drones equipados com câmeras que exibem ao vivo as imagens captadas durante o voo.

Semelhante às corridas aéreas, o objetivo é completar um percurso definido o mais rápido possível. Com drones de corrida personalizados que viajam a mais de 160 km/h, os pilotos competem através de circuitos 3D.

Em Curitiba, além do Desafio do Furacão, acontecerão vários eventos paralelos. Haverá um Espaço Kids com brincadeiras utilizando drones, palestras e oficinas de montagem de drones destinadas ao público adolescente, jogos eletrônicos de última geração e simuladores de corrida de drones, cosplay, praça de alimentação e muito mais. No sábado à noite, a música eletrônica dominará o estádio e a pista de corrida iluminada passará a ser um dos atrativos para uma grande festa.

Os ingressos custam a partir de R$ 35,00 e podem ser adquiridos no site do Athletico Paranaense.

Também está rolando sorteio de um par de ingressos lá no nosso instagram @pausadramatica.

BAZAR DO BEM

Dias 3 e 4 de maio acontece mais uma edição do Bazar Moda do Bem. Mais de 70 lojas com descontos de até 70%. Modas masculina, feminina e infantil, espaço gastronômico e espaço kids gratuito fazem parte do Bazar que acontece no Buffet do Batel na sexta e no sábado.

Os ingressos custam 5,00 + 1 kg de alimento não perecível ou 1kg de ração.

MOTOCÃO

Na quarta acontece o passeio Motocão em Pinhais. O passeio motociclístico vai ter como principal objetivo arrecadar ração para animais abandonados e em situação de risco.

A concentração é às 10h da manhã do feriado de 1 de maio no bosque Municipal de Pinhais com destino ao Parque das Águas de Pinhais. Na chegada, bênção dos motociclistas, food trucks e apresentações musicais.

Para participar a inscrição é de, no mínimo, 1 kg de ração de cachorro ou gato em embalagem lacrada.

SHINOBI SPIRIT

Nos dias 3, 4 e 5 de maio acontece a 23ª edição do Shinobi Spirit em Curitiba.

Criado em 2009, o Shinobi Spirit foi estrategicamente planejado para atender a um nicho cultural que vem crescendo juntamente com o evento. O objetivo desta iniciativa é a livre divulgação e popularização da cultura pop na capital paranaense. O evento, que está em sua 23ª edição, oferece ao público uma experiência única com o melhor da cultura pop (nerd, geek, otaku, kpopper, gamer), com diversas atividades, como concurso de cosplay, concurso de karaokê, matsuri dance, concurso de KPop, random play dance, palestras, card games, rpg, board games, swordplay, airsoft, arco e flecha, campeonatos e freeplay na área de games, quiz, exposição de colecionáveis e atividades de fã-clubes, além da presença de vários convidados nacionais e internacionais, como youtubers, web celebridades, blogueiros, dubladores, atores, humoristas, Djs e bandas.

Os ingressos custam a partir de 30,00 e podem ser adquiridos no site do evento: sscwb.com.br

MULHERES INVENTADAS

Segue até dia 12 de maio a exposição Mulheres Inventadas no Portão Cultural.

Seis mulheres artistas de diferentes idades e trajetórias pessoais e artísticas se reuniram periodicamente por dois anos. À medida que os encontros aconteciam, percebiam que suas questões não apenas se tocavam, mas se refletiam e se repetiam nas memórias de vida de cada uma. Questões pessoais como abuso, vergonha, medo, expectativas se ampliaram num contexto social que cada vez mais tenta definir o sentido de ser mulher nos dias de hoje.

Destas reuniões surgiu a exposição Mulheres Inventadas, que fica em cartaz no espaço cultural ao lado do terminal do Portão.

A exposição coletiva também contará com um ciclo de debates e palestras gratuitas e abertas ao público.

CAPITAL INICIAL

Amanhã quem faz show em Curitiba é a banda Capital Inicial.

Trazendo o show da turnê Sonora, a banda de Dinho Ouro Preto mescla sucessos e músicas do disco novo em apresentação no Teatro Positivo.

O show começa às 21h e os ingressos podem ser adquiridos no site ou app do Disk Ingressos a partir de 75,00.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s