Ian McElhinney, Barristan Selmy em Game of Thrones, diz que George R. R. Matin já terminou os dois últimos livros da série

A última temporada de Game of Throne tem dado o que falar. Ente episódios memoráveis e outros nem tantos da 8ª e última temporada, o ator Ian McElhinney, que interpretou Barristan Selmy  na série da HBO disse na Epic Con 2019, Rússia,  que George R. R. Martin já terminou os dois últimos livros que deram origem à Game of Thrones.

“Eu não sei se você sabe mais do que eu sobre isso, mas o que me disseram é que George já escreveu os livros seis e sete, e o que ele já disse é que serão sete livros. Mas ele fez um acordo com Dave e Dan (os showrunners da série), de que ele não iria publicar os últimos dois livros até que a série estivesse concluída. Então, se tudo correr bem, nos próximos meses poderemos ter os livros seis e sete.”

Ainda não há data de lançamento para o sexto livro, Os Ventos de Inverno. Recentemente, Martin declarou em entrevista ao Express que ainda está trabalhando no livro.

View this post on Instagram

Fight together, die together. #GameofThrones

A post shared by gameofthrones (@gameofthrones) on

Após o ator dar essa notícia no evento,  R. R. Matin usou seu blog pessoal para desmentir a informação:

“Não, OS VENTOS DO INVERNO e UM SONHO DE PRIMAVERA não estão prontos. Eu nem comecei SONHO; não vou começar a escrever o volume 7 antes de acabar o 6. Me parece absurdo precisar falar isso. O planeta é redondo, a Terra gira em torno do sol, a água é molhada… preciso falar isso também? Me incomoda que alguém fosse acreditar nessa história. Não faz nem um pouco de sentido. Por que eu esconderia livros finalizados por anos? Por que meus editores – não só aqui nos EUA, mas por todo o mundo – concordariam com isso? Eles fazem milhões e milhões de dólares toda vez que um livro de Gelo & Fogo é lançado, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que HBO atrasaria os livros? Os livros ajudam a criar interesse na série, e vice-versa.”

Disse o autor.

“Então… Não, os livros não estão prontos. O HBO não me pediu para atrasá-los. Nem David (Benioff) & Dan (Weiss). Não existe acordo para segurar os livros. Posso garantir que HBO, David & Dan ficariam bem felizes se OS VENTOS DO INVERNO tivesse sido entregue e publicado quatro ou cinco anos atrás… E NINGUÉM teria ficado mais satisfeito do que eu.”

Game of Thrones está em sua última temporada, e o episódio final será exibido no próximo domingo, 19 de maio. Prepare o churrasco à la “Dracarys” para assistir o último episódio, digo, prepare uns petiscos para curtir o final da série. 😉

Curtiu o post? Comente, curta e sugira coisas novas pra gente!
Ah! Aproveita pra seguir a gente em nossas redes sociais. Segue o link:

Facebook.com/sitepausadramatica
Instagram.com/pausadramatica
Twitter.com/pausa_dramatica

That’s all folks  😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s