Programa de 13-05

APRESENTADOR BRASILEIRO NA NETFLIX

O apresentador de um programa policial, Wallace Souza é a mais nova inspiração da Netflix. A gigante do streaming encomendou Killer Ratings, uma série documental sobre a história da celebridade que foi acusada de ter mandado matar pessoas para exibí-las na televisão.

Em 2009, quando já era deputado, Souza teve seu mandato cassado por conta de ações na Justiça envolvendo tráfico de drogas, formação de quadrilha, homicídio, entre outros crimes. Uma das acusações é que ele foi o mandante de alguns dos assassinatos exibidos quando era apresentador do programa sensacionalista Canal Livre. Com quase dez anos desde seu falecimento, esta será a segunda vez que sua história será tema na TV, já que foi o assunto da série A Lei.

Killer Ratings está sob o comando de emissoras britânicas que produzem para a BBC e Nat Geo, e o time por trás da série foi atrás de informações sobre o caso na Band amazonense (que exibia o programa), com amigos e familiares do acusado e na polícia, conseguindo detalhes exclusivos e imagens nunca vistas sobre o caso.

Daniel Bogado, o diretor do programa, comentou sobre a dimensão da história de Souza: “O que achei que sabia sobre Wallace Souza quando comecei se tornou o início de uma história extraordinária. Quando olhei mais fundo, vi eventos que tinha reviravoltas tão chocantes que seriam consideradas extravagantes demais até para Hollywood.”

Killer Ratings ainda não tem previsão de estreia.

WATCHMEN NA HBO

A longa espera para os fãs de Watchmen está (finalmente!) valendo a pena… A HBO revelou o primeiro trailer da série na última semana.

Aguardada nova versão do mesmo criador de Lost e The Leftovers, a trama é ambientada alguns anos após os acontecimentos da HQ de Alan Moore, porém não seguirá exatamente a história original, diferente do filme de Zack Snyder. Ao invés de uma adaptação, a ideia é expandir esse universo para criar algo novo, abordando os resultados do desastre que abalou os quadrinhos.

As imagens apontam que um grupo paramilitar deseja reconstruir o mundo dos Watchmen, enquanto uma versão mais velha de Adrian Veidt (Jeremy Irons) terá que lidar com as consequências de seus atos.

Watchmen estreia na HBO durante o segundo semestre de 2019.

ASSISTA AO TRAILER AQUI

NOVO TRAILER DE BRINQUEDO ASSASSINO

O reboot do Brinquedo Assassino acaba de ganhar um aterrorizante trailer legendado.

Dublado no original por Mark Hamill (O Luke Skywalker da saga Star Wars), Chucky agora é moderno e tem acesso à tecnologia, já que está dentro de Buddi, um boneco capaz de se conectar com todos os outros aparelhos da casa. Coitado de Andy (Gabriel Bateman), que ganha Chucky de presente da mãe (Aubrey Plaza) e precisa provar para os adultos que há algo de errado com o brinquedo. No caso, que ele está possuído pelo espírito de um serial killer e é responsável pelos crimes na cidade.

Produzida por David Katzenberg e Seth Grahame-Smith (os mesmos de It – A Coisa), a nova versão de Brinquedo Assassino tem estreia marcada para o dia 25 de julho.

ASSISTA AO TRAILER AQUI

FALSO DOCUMENTÁRIO DE AMELIE

Já se passaram dezoito anos desde que O Fabuloso Destino de Amélie Poulain se tornou um imenso sucesso do cinema francês, quebrando recordes mundo afora e impulsionando a carreira do diretor Jean-Pierre Jeunet.

Desde então, várias propostas foram feitas ao cineasta para criar uma continuação ou uma série de televisão baseada na trama da garçonete sonhadora interpretada por Audrey Tautou. A resposta foi negativa:

“É uma má ideia”, Jeunet afirma ao IndieWire. “Não seria a mesma atriz, teria aparência barata por causa do orçamento menor, e está muito difícil filmar em Paris agora porque a cidade inteira está em construção, e portanto muito feia. Então não, não pretendo fazer uma sequência nem uma série, apenas um falso documentário com todos os documentos reais da época”.

O mockumentary, ou seja, documentário fictício, será apenas uma brincadeira de baixo orçamento, de acordo com Jeunet. “Vai ser algo despretensioso, muito engraçado e barato de fazer, espero”. Ou seja, os fãs provavelmente não devem esperar algo com o refinamento e o impacto de Amélie em 2001. O projeto servirá como comemoração ao aniversário de 20 anos do lançamento.

Vale lembrar que o filme ganhou adaptação aos palcos da Broadway, mas fracassou com o público e fechou as portas dois meses após a estreia. “Foi um desastre”, confessa Jeunet, que diz ter se arrependido de vender os direitos da trama. “Eu detesto musicais”, admite.

STAR WARS, AVATAR E MAIS

Excelente notícia para os fãs de Star Wars: a Disney anunciou hoje datas de lançamento de três novos filmes passados em uma galáxia muito, muito distante. Depois de Star Wars: A Ascensão Skywalker que estreia em 19 de dezembro no Brasil, teremos que esperar “só” mais três anos para que a saga volte às telas em dezembro de 2022.

Enquanto isso, a Disney irá expandir o universo Star Wars em seu serviço de streaming, o Disney+, que chega nos EUA em novembro. The Mandalorian e o prequel de Rogue One já estão em produção.

O que ainda não se sabe é QUAL das trilogias anunciadas chegará às temas em 2022, 2024 e 2026, já que a própria Disney falou em três novas trilogias.

No mesmo anúncio, a Disney também divulgou que as sequências de Avatar foram adiadas mais uma vez. Antes anunciado para dezembro do ano que vem, Avatar 2 foi adiado para 17 de dezembro de 2021. E, claro, suas sequências também foram adiadas para 2023 e 2015.

Também ficamos sabendo que Os Novos Mutantes e Artemis Fowl não vão mais estrear este ano, mas somente em 2020.

Esta é a terceira vez que o spin off dos X-Men é adiado. Originalmente planejado para abril de 2018, ele foi levado pra fevereiro de 2019 e depois pra agosto. Tudo isso (dizem) por conta de refilmagens para deixar o filme de terror de super-heróis mais assustador.

Os Novos Mutantes agora tem estreia marcada para 3 de abril de 2020 nos EUA.

Artemis Fowl, por sua vez, ganhou data em 29 de maio de 2020. Dirigida por Kenneth Brannagh, a adaptação do livro de Eoin Colfer é bastante esperada pelos fãs e tem Judi Dench no elenco.

No meio de todos os anúncios da Disney, também ficamos sabendo que o filme solo do mutante Gambit foi oficialmente apagado do calendário e cancelado. Também foi divulgado que a nova versão de Amor Sublime Amor, dirigida por Steven Spielberg, deve estrear em dezembro de 2020 (bem a tempo pras premiações de 2021).

JANELLE MONAE EM A DAMA E O VAGABUNDO

E já que estamos falando de Disney, o live-action de A Dama e o Vagabundo, desenvolvido para o serviço de streaming da gigante do entretenimento, terá canções inéditas de Janelle Monáe. A atriz e cantora, que dará voz à Peg, cadelinha do canil, também contribuirá para a trilha sonora e cantará duas músicas originais do filme.

De acordo com a Variety, o coletivo de artistas de Monae, Wondaland, também está “reinventando” uma faixa do filme original de 1955. Trata-se da canção dos “Gatos Siameses”, gravada originalmente para a versão animada por Peggy Lee.

JUSTIN BIEBER E ED SHEERAN

Depois de atiçar a curiosidade dos fãs, Ed Sheeran e Justin Bieber finalmente lançaram sua anunciada parceria.

“I don’t care” é a primeira canção que Ed Sheeran e Justin Bieber compartilham no vocal, mas não é a primeira parceria dos artistas, que já compuseram juntos “Love Yorself”, faixa lançada por Bieber em 2015.

Em viagem pelo Camboja ao lado da mulher, Cherry Seaborn, Ed Sheeran falou sobre a canção em uma postagem nas redes sociais.

“Espero que todos vocês curtam a música que lançaremos amanhã. Estou super feliz e orgulhoso dela. Estou atualmente em Camboja, na selva, mas tenho aqui comigo algumas garrafas de cerveja para mim e para Cherry para celebrar o lançamento. Por favor, coloque a música bem alto, cante, dance e sorria”.

A dupla apostou em uma música como uma sonoridade dançante, lembrando o hit do ruivo, “Shape Of You”. Nenhum dos artistas divulgou se a música fará parte de um novo álbum deles ou se trata apenas de um single avulso.

GUETTA

David Guetta lançou nesta quinta-feira (9) o seu novo single. Trata-se da faixa “Stay (Don’t Go Away)”.

O DJ volta a apostar em uma sonoridade baseada na música eletrônica, especificamente na house music. Nos vocais, a convidada do Dj para esta música é Raye, uma cantora e compositora natural de Londres que já cantou ao lado de Rita Ora.

DIPLO COWBOY

Trabalhando em um novo projeto voltado para música country, o DJ e produtor favorito da diva Madonna no momento, Diplo divulgou o clipe para o seu single mais recente, “So Long”.

A faixa conta com a participação da cantora country Cam, também presente no vídeo, que não deixa de fora o clima de festivais deste gênero musical, com imagens de shows do DJ ao vivo.

A música lembra um pouco a ótima Nothing Breaks Like a Heart, laçada por Miley Cyrus no ano passado com o produtor Mark Ronson.

NOVA DE CARLY RAE JEPSEN

Carly Rae Jepsen liberou na última quinta-feira (9), seu novo single “Too Much”, faixa que fará parte do próximo trabalho de estúdio da cantora, chamado “Dedicated”, previsto para ser lançado no dia 17 de maio.

A música é a quinta amostra do álbum até o momento, e traz o clima alegre das músicas da cantora que arrasou com um álbum oitentista alguns anos atrás.

NOVA DE VANESSA DA MATA

Vanessa da Mata apresentou esta semana a primeira amostra de seu sétimo álbum de estúdio.

Na sexta-feira, Vanessa lançou o single Só você e eu, anunciando oficialmente o disco Quando deixamos nossos beijos na esquina, que será promovido, a partir de junho, com a estreia da turnê nacional do show de mesmo nome. O último álbum de estúdio de Vanessa da Mata, Segue o som (2014), foi lançado há cinco anos.

A música traz toda a sonoridade deliciosa da cantora e tem cara de hit, mesmo sendo difícil hoje em dia produzir hits no Brasil fora do eixo sertanejo-funk.

ALADDIN

Já no clima da nova versão de Aladdin que estreia dia 23, a Disney divulgou a nova versão do tema do filme. Assim como fez com A Bela e a Fera, o estúdio optou por dar uma nova cara pra música original.

Desta vez a premiada A Whole New World ganhou os vocais de Zyan e Zhavia Ward. O ex-One Direction e a cantora de hip hop performam o dueto que embala o primeiro voo de Jasmine e Aladdin no tapete mágico. A música original do filme de 1992 foi gravada por Peabo Bryson e Regina Belle.

Will Smith, intérprete do gênio da lâmpada, também cantará uma das músicas do filme: “Friend like me”, assim como Robbin Williams fez na versão original e, especula-se, teremos um rap na canção.

O longa é dirigido por Guy Ritchie e tem o ator Mena Massoud como o jovem Aladdin e a atriz Naomi Scott no papel de Jasmine.

E CHEGOU A HORA DA NOSSA NOTÍCIA FOFA DA SEMANA!

Enquanto aquele que a gente não diz o nome corta os investimentos em educação aqui no Brasil, a Alemanha anuncia a injeção de quase um trilhão de reais na educação.

O governo alemão mostra que educação é fundamental para melhorar a nação e anuncia investimentos de 160 bilhões de euros – 700 bilhões de reais – para universidades e centros de pesquisa da Alemanha.

O valor representa cerca de 2 bilhões de euros a mais por ano em comparação com 2019. A verba investida entre 2021 e 2030 será usada para melhorar o ensino superior e unidades de pesquisas

“Com isso, vamos garantir a prosperidade de nosso país no longo prazo”, disse a ministra alemã da Educação.

Segundo informações da rádio Deutsche Welle, 41,5 bilhões de euros serão usados para a melhoria do ensino superior — em especial por meio de contratos de trabalho por prazo indeterminado para professores —, enquanto 120 bilhões serão usados em unidades de pesquisa.

A boa nova começa já no ano que vem. O governo e cada estado do país vão investir 1,9 bilhões de euros em faculdades e outras escolas de ensino superior já em 2020.

É todo dia um 7 a 1 diferente né gente?

E CHEGOU A HORA DA NOSSA NOTÍCIA BIZARRA DA SEMANA

ORQUESTRA COMESTÍVEL

Você já imaginou uma orquestra de legumes? Então ouve essa:

Faltam três horas para o início da apresentação e os integrantes de uma orquestra estão posicionados em cima de um palco armado no jardim de um mosteiro beneditino nos arredores da cidade de Colônia, na Alemanha. Em ponto, os músicos vestidos com roupas pretas, cuidadosamente penteados, erguem lentamente seus instrumentos e começam a tocar o primeiro trecho de A Sagração da Primavera, do compositor russo Igor Stravinsky. Segundos depois, um técnico de som os interrompe abruptamente. O som das flautas de cenoura está alto demais e mal se ouve o violino de alho-poró.

“Mais uma vez”, diz ele. “Começando com o pepino.”

Essa é a Orquestra Vegetal de Viena. São ao todo 10 instrumentos, feitos inteiramente de legumes e verduras frescos. Nos últimos 21 anos, o grupo contabiliza cerca de 300 apresentações ao redor do mundo, todas lotadas. O repertório é eclético: há desde música clássica até techno. Recentemente, a orquestra lançou seu quarto álbum depois de uma bem-sucedida campanha de crowdfunding

“Legumes e verduras são imprevisíveis”, diz Susanna Gartmayer, que toca a marimba feita de cenoura, a flauta baixo de rabanete e uma dúzia de outros instrumentos comestíveis. “Não há dois produtos iguais. É um desafio.”

Ao contrário dos instrumentos tradicionais, que podem durar centenas de anos, os feitos de legumes e verduras apodrecem rapidamente. Por isso, a orquestra tem que produzir novos a cada apresentação. Na manhã de cada performance, esse grupo, formado por artistas, escritores, arquitetos e designers, vai a mercados locais munido de uma lista de compras detalhada. Depois de apalpar as abóboras, tatear a salsinha e descascar cascas de cebola para selecionar os produtos certos, os músicos esculpem, cortam e perfuram suas novas descobertas, transformando-as em instrumentos. Uma vez descascados e cortados, eles duram no máximo seis horas. Tudo o que não é usado vira uma sopa, servida ao público ao fim da apresentação.

A orquestra já tocou em locais renomados, como o Royal Albert Hall, em Londres, e o Shanghai Arts Center, na China. Além disso, foi convidada para se apresentar na mansão de um oligarca ucraniano por ocasião do aniversário de 60 anos do ex-Beatle Paul McCartney. “Acho que ele gostou”, diz o membro-fundador Matthias Meinharter. “Ele é vegetariano”.

O grupo também foi listado no Guinness World Records como a “orquestra vegetal com o maior número de apresentações” e inspirou a criação de alguns outros grupos musicais biodegradáveis, como a britânica London Vegetable Orchestra e a americana Long Island Vegetable Orchestra. Embora o projeto tenha começado como uma brincadeira, atualmente, seus integrantes levam o ofício muito a sério.

E vamos para nossas dicas culturais!

ANIVERSÁRIO RIALTO

Dos dias 29 de maio a 2 de junho rolam cinco dias de comemoração do aniversário da Rialto Villa Gastronômica. Já vai marcando na agenda!

Cada dia uma atração diferente vai celebrar o aniversário do espaço. No dia 29 rola a abertura do Festival Gastronômico que vai rolar até dia 2 e terá pratos selecionados em todos os restaurantes ao preço fixo de 19,90. Na quinta, dia 30, rola a inauguração do Pet Lounge Rialto com muitas atrações, bazar e bate papo sobre alimentação natural para pets com a pet chef da Cãolinarista Thaisa Salles. Na sexta rola o primeiro concurso de stand up comedy da Rialto em parceria aqui com a Rádio Cultura de Curitiba. No sábado tem festa junina adulto e no domingo festa junina infantil. É do dia 29 de maio ao dia 02 de junho. Tudo com entrada gratuita.

ANIMATIBA

Do dia 16 ao dia 19 de maio acontece a 1.a Mostra Internacional de Animação de Curitiba – ANIMATIBA. A mostra será um evento de integração da arte de animação com palestras, encontros, lançamento de livro, além da exibição de mais de 50 filmes entre longas e curtas-metragens de vários países. As exibições serão no Cine Passeio, sempre das 14 às 21 horas, e estão divididas em cinco mostras – Curtas Clássicos Nacionais, Curtas Prata da Casa, Stop Motion Infantil, Curta o Mundo Anim!arte e Longa-Metragens. Quarenta e três títulos participam da competitiva que irá premiar os grandes vencedores no dia 18 de maio numa festa de confraternização.

RELACIONAMENTOS ABUSIVOS

No dia 15 o Grupo Dignidade convida para um café com conversa sobre abuso nos mais diversos tipos de relacionamentos, das mais diversas formas que ele pode acontecer, e aprender como identificar e se fortalecer para melhor lidar com essas nuances.

Para facilitar essa roda de conversa, estudantes do curso de Psicologia da Universidade Positivo e estagiários do projeto VIDORA estarão presentes.

O encontro é gratuito e acontece na sede do Grupo Dignidade na Marechal Floriano, 366 a partir das 19h.

CUTE CUTE

Também de 19 a 19 de maio rola mais uma edição da feira Cute-Cute.

A feira mais fofa de Curitiba acontece no Buffet Du Batel, Curitiba será contagiada de muitas fofurices para mamães e crianças!

Os melhores expositores de produtos para gestantes, bebês e crianças até 8 anos com condições exclusivas para a feira em um ambiente delicioso.

A entrada é gratuita mediante cadastro no evento no facebook.

E AGORA MARVEL?

Na quarta-feira acontece a palestra E AGORA, MARVEL? com o autor premiado José Aguiar.

Publicado nacional e internacionalmente, Aguiar é co-criador de eventos como a Cena HQ e a Gibicon e em seu canal no Youtube desvenda os segredos das HQs.

O bate-papo vai falar da jornada épica dos 11 anos do Universo Marvel no cinema, da evolução dos filmes até Vin.

Será na quarta-feira dia 15 a partir das 19h30 na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. A entrada é gratuita e os melhores cosplayers concorrerão a prêmios.

ENCONTRO DE TRICÔ

Gente olha isso que máximo! Amanhã rola no espaço Ipê Amarelo o encontro Fio da Conversa. Exclusivo para homens o encontro foca em trabalhos manuais e conversas sobre paternidade e masculinidade.

Vai ter AULA DE TRICÔ pros homens saírem de lá sabendo fazer um cachecol e o tema do bate-papo será paternidade, além de discussões sobre o que caracteriza o masculino e como essas características podem influenciar na sua vida e na vida das crianças.

Os encontros são pagos e as inscrições podem ser feitas na hora. É a partir das 19h30 na Ipê Amarelo, que fica no Santa Quitéria. Mais informações na página do Ipê Amarelo no facebook.

ROUPA NOVA

Sexta e sábado tem Roupa Nova mais uma vez em Curitiba.

O novo show do Roupa Nova traz novas canções, além dos clássicos que atravessam gerações. A curta temporada de apresentações acontece nos dias 17 e 18 de maio no Teatro Positivo.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$90,00 (meia-entrada) a R$280,00 (inteira), de acordo com o setor. Podem ser adquiridos através do Disk Ingressos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s