DJ e produtor Marcelinho da Lua lança disco novo com participações de Fernanda Takai, Otto e D2

Quem chegou de disco novo essa semana foi o DJ e produtor Marcelinho da Lua. Bastante conhecido na cena eletrônica brasileira, Marcelinho estourou alguns anos atrás com o remix de Cotidiano, música de Chico Buarque na voz de Seu Jorge.

Agora ele vem com o disco Insolente, cheio de participações especiais, como Otto, Pedro Luís e Fernanda Takai. Nas palavras do próprio DJ, o disco vem para causar. De acordo com ele, o período atual no Brasil requer provocação e produção de questionamentos. O álbum aborda temas como discussão de gênero e racismo. Tudo embalado num ritmo incrível meio samba, meio bossa nova, meio eletrônico impossível de não gostar.

Na capa do disco (que deve entrar pra história como uma das melhores do país desde sempre) já dá pra perceber todas estas discussões politizadas e bem vindas num momento tenebroso do Brasil.

Marcelinho não é estranho na música brasileira. Suas parcerias vão de artistas conhecidos como Seu Jorge, Daniela Mercury e Gaby Amarantos a gente menos conhecida como Lucas Santana e Pedro Luís (sem a parede).

O disco novo vem como um sopro de alívio no atual baú de falta de criatividade da música brasileira, que parou no eixo funk-sertanejo e parece que não vai sair tão cedo. Também mostra frescor ao fazer um eletrônico mais próximo de gente como Vintage Culture e Klamboo ao invés de enveredar pelo lado Alok-Jovem-Pan. Can I get an amen in here?

Acesse nosso post especial sobre a Nova Música Eletrônica Brasileira

Assista abaixo a entrevista que o DJ deu para o site RFI e ouça o disco completo no Spotify

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s