A Walt Disney Company anunciou a campanha “Protect the Pride”, focada na proteção de leões e outros animais selvagens na África, cujo número caiu pela metade desde o lançamento da versão animada do longa, 25 anos atrás. A empresa de Mickey Mouse irá doar US$ 1.5 milhões para a organização Lion Recovery Fund, que busca dobrar a população dos bichinhos até 2050, com esforços para manter a fauna local e seus habitats naturais.
Além disso, a Disney convida os fãs a participarem da ação, comprando ingressos para experiências temáticas em seus parques e safáris, ou adquirindo produtos especiais, como novas edições de brinquedos de Simba e Nala. O objetivo é atingir um total de US$ 3 milhões arrecadados. Por outro lado, a companhia convocou 80 especialistas em leões, representando 18 países e 50 organizações, para ajudar em projetos da Lion Recovery Fund. Confira o site oficial da campanha.
Com um elenco formado por nomes como Chiwetel Ejiofor (Scar), James Earl Jones (Mufasa) e Beyoncé, a nova versão de O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros em 18 de julho. A direção é de Jon Favreau, o mesmo de Homem de Ferro e Mogli.
Assista ao trailer abaixo:
Deixe um comentário