Veja todos os recordes que ‘O Rei Leão’ já quebrou em sua primeira semana em cartaz

Se você tinha alguma dúvida que as resenhas mal-comidas negativas influenciariam na bilheteria da nova versão de O Rei Leão, pode pensar de novo jovem filhote. O novo longa da Disney vem quebrando recordes mundo afora já na primeira semana de estreia, deixando os recalcados comendo carcaça.

Para quem duvidava dos remakes e apostava em grandes flops, a Disney ruge alto e mostra que sabe o que faz (como sempre). Não apenas o novo longa de Simba quebrou diversos recordes em sua primeira semana, mas Aladdin está a poucos dias de entrar pro seleto time dos longas com mais de 1 bilhão de dólares de bilheteria.

Faltando 5 meses para o fim do ano, a Disney já pensa em bater a marca de $10 bilhões em 2019, considerando que seis de seus filmes podem ultrapassar a marca do bilhão (a primeira vez que isso acontece com um estúdio. O recorde anterior é da própria Disney com 4 em 2016).

O Rei Leão chegou arrasando com uma bilheteria estimada de $185 milhões de dólares na América do Norte e um total de $531 milhões de bilheteria mundial em seus primeiros 10 dias de exibição.

Leia nossa resenha de O Rei Leão

Olha só alguns dos recordes que o filme quebrou:

Maior bilheteria de estreia de todos os tempos para um remake da Disney

O recordista anterior era A Bela e a Fera que estreou com $174.7 milhões em março de 2017. Alice no País das Maravilhas estreou com $116 milhões (2010), Mogli estreou com $103 (2016), Aladdin com $91.5 este ano e já acumula mais de $988 milhões (com a marca do bilhão já garantida).

Melhor estreia da Disney de todos os tempos sem ser Marvel ou Lucasfilm

O Rei Leão ultrapassou o recordista anterior, Os Incríveis 2 ($182.7 milhões)

Melhor estreia de julho de todos os tempos

O longa de Jon Favreau ultrapassou Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2 e se tornou a maior estreia do mês de julho de todos os tempos. A aventura final de Potter arrecadou $169.2 milhões em 2011.

Nona maior bilheteria de estreia de todos os tempos

O Rei Leão ultrapassou Os Incríveis 2 e ainda pode se tornar o número 8 e ultrapassar Vingadores: A Era de Ultron ($192 milhões).

Em outros países, O Rei Leão ficou entre as cinco maiores bilheterias de todos os tempos na Rússia, Brasil, México, Austrália e na América Latina

Isso é: segunda maior estreia na Rússia ($16.7 milhões) e no Brasil ($17.9 milhões), a quarta maior no México ($18.7 milhões) e a quinta na Austrália ($17.1 milhões) e na Índia ($9 milhões).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s