Uma das atrizes mais respeitadas do mundo, a americana Viola Davis, primeira mulher negra a ganhar Oscar, Emmy e Tony de atuação, anunciou na noite de quinta (8) que produzirá adaptações de O Beijo no Asfalto, do brasileiro Nelson Rodrigues.
A produção será uma parceria entre a Wise Entertainment, que tem Mauricio Mota, neto de Nelson Rodrigues, como um de seus diretores, com a JuVee Productions, comandada por Viola e seu marido, Julius Tennon.
“O Beijo no Asfalto fala sobre a brutalidade policial no Brasil. Trata do desrespeito contra as mulheres – especificamente a tortura das mulheres negras e pobres pela polícia. Abordou ‘fake news’ antes da invenção do termo. E aborda a homofobia por meio do retrato do amor de um homem por outro, mesmo que os personagens da trama não tenham ideia do que a palavra significa”, disse Sonia Rodrigues, filha de Nelson, ao site americano Deadline.
“Quando Mauricio falou comigo sobre essa colaboração especial com a obra de seu avô, fiquei emocionado. Temos objetivos semelhantes e nossas vozes coletivas ressoam no zeitgeist atual e em todo o mundo no que se refere a narrativa do negro”, disse Julius Tennon ao Deadline. “Compartilhei isso com Viola e ela está tão empolgada quanto eu”, acrescentou.
De acordo com a JuVee, O Beijo no Asfalto será apresentada nos palcos de Los Angeles e Broadway, em Nova York, mas há também um esforço para que o texto seja adaptado para versões para o cinema e TV.
Deixe um comentário