Não deixem o Crivella ver a Capela Sistina! – tradução de matéria do The Guardian

Depois da absurda censura do prefeito do Rio de Janeiro, o bispo evangélico Marcelo Crivella, inúmeros sites internacionais se pronunciaram. Inclusive o inglês The Guardian, um dos maiores veículos jornalísticos do mundo.

Traduzimos aqui abaixo trechos da reportagem, que você pode ler em inglês AQUI.

Ele pode ser um bispo evangélico, mas você precisa se perguntar o quanto de arte cristã o prefeito do Rio de Janeiro conhece. Marcelo Crivella ordenou que uma HQ da Marvel fosse removida da Bienal do Rio porque trazia dois homens se beijando. O prefeito insistia que a HQ fosse colocada dentro de um saco plástico preto e em um vídeo no Twitter dizia que “não era correto deixar crianças expostas a assuntos que não condiziam com sua idade”.

Leia mais: Toda família tem um Bolsonaro

Porém este beijo não é único, apenas mostra ignorância do beijo entre pessoas do mesmo sexo na arte.

Artistas cristãos, na verdade, foram pioneiros no beijo gay na arte. Muito antes de Dimitri Vrubel colocar líderes comunistas se beijando no muro de Berlim e de Banksy estampar dois policiais se beijando no muro de um bar em Brighton, foi a arte católica quem primeiro explorou o beijo gay.

Ao invés de censurar a Marvel, o prefeito Crivella deveria voltar seus olhos que se ofendem facilmente pra Capela Sistina no Vaticano. Ali, no centro do mundo católico, Michelangelo retratou homens se beijando quase 500 anos atrás.

No afresco do último julgamento, as almas dos abençoados são mostradas abraçadas e se beijando. Estas almas são masculinas e musculosas e fica bem claro que se tratam de homens se abraçando e olhando com paixão nos olhos uns dos outros enquanto se beijam.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s