Personagem de quadrinho censurado na Bienal pode estar em ‘Capitã Marvel 2’

O prefeito-pastor do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pode estar a um passo de levar sua censura para as telas dos cinemas (assim como o presidente já fez com Marighella, aliás).

Um dos personagens da Marvel que protagonizam o beijo em uma HQ que ele mandou recolher na última Bienal do Livro do Rio pode aparecer em Capitã Marvel 2.

Alguns sites americanos informam que Hulkling, uma das metades de um dos casais gays mais queridos da Marvel, estará no novo filme. Hulkling é um híbrido de Kree e Skulls com superforça e habilidades de mudar de forma e tem um romance com Wiccano, filho da Feiticeira Escarlate.

View this post on Instagram

#Repost @fefito ・・・ O amor é lindo de todas as formas. Em todas as mídias. Os quadrinhos sempre foram um refúgio para mim, desde a pré-adolescência. Neles, encontrei personagens como os X-Men, perseguidos por uma sociedade intolerante apenas por serem diferentes. O que ocorre hoje no Rio de Janeiro, além de ser mais um claro golpe de marketing utilizando a comunidade LGBT para desviar atenção dos reais problemas da cidade, é um claro caso de censura. Mais um pouco e estaremos na distopia de Farenheit 451, com livros sendo queimados. O gibi dos Vingadores que despertou a polêmica tem apenas um beijo, entre personagens vestidos, em uma página entre centenas. Nada tem de sexual ou imoral. Ninguém “vira gay” por ver uma imagem. Eu não virei hetero mesmo vendo uma overdose de beijos e cenas picantes entre homens e mulheres nas novelas. Enquanto fiscais da prefeitura invadem a Bienal em busca de livros de temática LGBT – única e exclusivamente, o que configura perseguição e LGBTfobia -, um tiroteio fortíssimo ocorre no complexo da maré, colocando milhares de cidadãos em risco. Onde está a prioridade das autoridades? Em fiscalizar um simples beijo e a existência de uma comunidade ou em salvar vidas? Que tal investigar DE FATO as milícias? Ou consertar DE FATO as passarelas que vivem desabando na orla? Ou proteger DE FATO seus cidadãos da violência urbana? A nós, LGBTs e aliados, segue uma certeza: seguiremos existindo. Nossa existência nunca será apagada. Está na hora de apoiar autores, atores, diretores e produtores LGBTs. É hora de seguir firme. Às tais autoridades restará a vergonha quando seu nome estiver escrito na história. CENSURA NUNCA MAIS!

A post shared by Pausa Dramática 🎞🎬🎨🎼🏳️‍🌈📚🍔🎉🤓 (@pausadramatica) on

De acordo com o site, Hulkling terá um papel pequeno em Capitã Marvel 2, mas terá mais presença em Jovens Vingadores, que, segundo consta, está sendo produzido para o Disney+. Hulkling será mostrado como gay em um relacionamento dom Wiccano, que por sua vez estará na série WandaVision, programada para o ano que vem no serviço de streaming da Disney.

Este é o mais recente anúncio de um personagem LGBT no Universo Cinematográfico Marvel, que recentemente confirmou que Valquíria, a personagem de Tessa Thompson, estará em busca de uma namorada em Thor: Love and Thunder e que um dos membros de Os Eternos será gay e casado com filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s