O Ray-Ban Wayferer e o cinema

Desde 1952, quando foi lançado, o Wayfarer Classics marca presença no rosto de estrelas da música e do cinema. Seu design simples e charmoso, que valoriza as curvas do rosto e marcas de expressão, ganhou popularidade entre as celebridades e pessoas da moda por combinar com quase tudo.

Criado pelo designer Raymond Stegman, seu desenho foi inspirado nos carros chamados “rabo de peixe”. Hoje ele é distribuído em uma variedade de lentes e cores de armação. No entanto, seu charme especial vem do modelo original: armações e lentes pretas.

E foi desde seu lançamento que o modelo virou um clássico atemporal, aparecendo no rosto de diversos personagens hoje icônicos do cinema.

Esse foi o primeiro modelo de óculos Ray Ban a ser usado por mulheres, principalmente graças ao filme “Bonequinha de Luxo”, no qual Audrey Hepburn aparece com o Wayfarer.

A relação estreita dos modelos de óculos Ray-Ban com o cinema foi muito além de “Bonequinha de Luxo”. Alguns grandes sucessos da telona ajudaram a construir a reputação icônica dos modelos Ray Ban Aviador e o Wayfarer, transformando-os em verdadeiros clássicos do estilo.

Em 1980, o lançamento de “Os Irmãos Cara de Pau”, com John Belushi e Dan Aykroyd usando o Wayfarer, voltou a colocar o modelo em pauta.

Três anos depois, Tom Cruise estrela Negócio Arriscado e uma das cenas mais clássicas do longa conta, novamente, com o Wayfarer.

O Wayfarer ainda apareceu em Batman, onde Jack Nicholson usa Ray Ban, ao estrelar seu icônico Coringa, e mais recentemente em Baby Driver, além de muitas outras produções, como A Mentira, O Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado, O Lobo de Wall Street e Procura-se Susan Desesperadamente com Madonna.

Veja abaixo alguns atores, atrizes e personagens que ajudaram a tornar o Wayfarer um clássico (clique para aumentar):

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s