Já faz algum tempo que ando vendo na internet um macacão masculino que parece uma camisa e uma bermuda grudados. Descobri recentemente que ele se chama “romper”.
Também chamado de macaquinho masculino ele é justamente o que parece: uma camisa e uma bermuda numa peça única, perfeitinho pro verão. A febre começou nos EUA em 2017 com a marca RompHim, que fez uma campanha virtual para custear sua marca e produzir exclusivamente o romper (a marca encerrou as atividades em fevereiro do ano passado).
LEIA MAIS
Um guia rápido da calça estampada masculina: como usar
O poder da moda como um aliado na autoestima e confiança
O que é ser macho? Ou: o dia em que fui alvo de haters e preconceituosos na internet
Ele pode ser liso ou estampado. Confesso que o liso eu encontrei por acaso no ano passado na Renner numa liquidação, mas depois nunca mais.
Por conta da marca americana, várias outras começaram a produzir a peça nos EUA e ele chegou à TV. Quem assiste RuPaul’s Drag Race com certeza lembra da BenDelaCreme usando o seu (ele parece ser fã da peça e tem com diversas estampas):
Quem também parece gostar é Scarlet Adams, participante de RuPaul’s Drag Race Down Under, que já apareceu com o modelo em alguns episódios:

O fato é que a peça é incrível e, claro, que quase impossível de encontrar no Brasil. Como aconteceu com diversas outras peças que levaram anos pra chegar aqui, temos poucas opções no mercado por enquanto.
Diversos sites já mostraram muitos modelos do romper, como ESTE AQUI ou ESTE AQUI, mas fato que nenhum indica onde comprar.
Buscando na internet encontramos em apenas dois locais: na loja virtual da marca Meijor (a partir de R$185 os modelos lisos mais simples):
Ou no Ateliê João Vieira, que encontramos no Mercado Livre, e tem umas estampas bem bacanas e preços mais baixos (em torno de R$145,00 os estampados)
Existe muita variedade de cores e estampas pela internet, mas nenhuma em site brasileiro, aparentemente.



Você conhece alguma loja ou marca que venda o romper ou macaquinho masculino no Brasil? Conta aí.
*O Pausa Dramática é um site independente, produzido por um jornalista que ama o que faz e não possui nenhum ganho financeiro com ele. Nos ajude a permanecer no ar: divulgue e compartilhe esta postagem e nos siga no Facebook, Instagram e Twitter.
Deixe um comentário