Resenha do site – A Grande Mentira

Quando você fica sabendo que um filme vai unir Helen Mirren, Ian McKellen e Bill Condom é impossível não ficar ansioso.

Dois dos maiores atores de Hollywood, nomes de peso e gente que se vale mais de interpretação e texto que a maioria, ele com duas indicações ao Oscar, ela com quatro (e uma vitória). Ambos comandados por um dos melhores diretores e roteiristas da atualidade, também vencedor de Oscar (pelo roteiro de Deuses e Monstros) e diretor de longas como A Bela e a Fera, Sr. Sherlock Holmes, Dreamgirls e Kinsey.

Nada mais natural que a expectativa em cima de A Grande Mentira. McKellen X Mirren.

A história, um suspense leve, tinha tudo para ser só mais um filme de golpe: McKellen é Roy Courtnay, um senhor solitário em busca de companhia. Em um site de relacionamentos ele conhece Betty McLeish (Mirren), quem também é uma senhora solitária em busca de companhia. Após um café, os dois iniciam um relacionamento entre a amizade e o romance.

Aos poucos vamos percebendo que Roy não é o velhinho inocente que diz ser e suas intenções vão ficando bastante claras. Em seu caminho, o neto de Betty, Stephen (Russel Tovey) pode colocar tudo a perder.

Entre figurinos elegantes, paisagens turísticas urbanas e texto forte (adaptado do romance de Nicholas Searle), A Grande Mentira nos leva por uma história de “dois velhinhos espertos”, um filme para agradar muito mais os mais velhos, com certeza, mas que não vai deixar de agradar o público mais novo.

Só não espere ação ou comédia física. O humor aqui é inteligente e a ação é cerebral.

Uma pena que o final a gente fique esperando desde o início. A “grande reviravolta surpreendente” não é lá das mais surpreendentes. Mas não chega a estragar o charme do filme, muito bem carregado por seu trio de atores e diretor de primeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s