Como ensinar as crianças a superar ansiedade e nervosismo em tempos de quarentena?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) * aponta que entre os maiores problemas em relação às crianças estão a desorganização das atividades pedagógicas e de convívio familiar e social.

Sabe-se que o isolamento social tem provocado muitas inseguranças nos adultos e, com o longo período do fechamento das escolas sem previsão para o retorno, há também uma preocupação ainda maior com o desenvolvimento das crianças. Afastadas dos amigos da escola, dos avós e das atividades esportivas, como manter saudável a mente dos pequenos?

Com a prática da Yoga! É o que garante a professora formada pela Escola Shanti Om e dentista catarinense, Debora Molon. A autora do livro O Pequeno Yogue garante que a prática desta filosofia que trabalha o corpo e a mente vai ajudar a garotada a colocar pra debaixo do tapete os sentimentos de ansiedade e desespero.

No seu recém-publicado livro realizado em parceria entre a editora Mantra e a Caminho Suave, a obra apresenta a milenar filosofia com 13 ilustrações incríveis das posturas da yoga que podem ser praticadas por toda a família.

É muito fácil de fazer! A autora recomenda aos pais que coloquem sons da natureza e comecem a leitura seguindo as posturas indicadas nas ilustrações, dessa forma o exercício de relaxamento, concentração e equilíbrio será lúdico e eficaz para os pequenos.

Abaixo, seguem duas posturas para já colocar em prática hoje com as crianças:

– Postura Arco: aproveitando a flexibilidade das crianças!

Esse assana atua de maneira notável sobre toda a coluna, produzindo intensa irrigação sanguínea e tonificando o sistema nervoso vagossimpático. Os aparelhos digestivo, urinário, genital, respiratório e circulatório são amplamente tonificados, combatendo assim suas enfermidades. Estimula atividade endócrina, elimina dores costais derivadas de sedentarismo,exerce poderoso efeito contra depressão, desânimo e fraqueza mental. Poderosa ação na eliminação do sentimento de raiva e emoções negativas, o que gera disposição mental. Desperta o autoesforço.

– Postura do Gato: Tem poderoso efeito sobre a coluna, em especial na região lombar, elimina tensões costais e aumenta o tônus muscular. Excelente para dores nas costas e no peito. Benéfico para liberação de tensão generalizada no corpo, prevenindo o estresse e a fadiga física. Proporciona uma sedação na esfera mental e acalma as ondas cerebrais, o que favorece a concentração e a tranquilidade da mente. Desperta a não-violência. A pratica é livre e indicada para todos!

Link de venda: https://bit.ly/PequenoYogue

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