Life Fitness lança e-book com dicas para as academias

O Brasil vive um momento desafiador com a pandemia de coronavírus. Diferentes setores da indústria, do comércio e de serviços estão sendo afetados. Com as academias de ginástica não é diferente. Para enfrentar esse cenário de crise, a Life Fitness desenvolveu, em parceria com renomados especialistas do mercado fitness, um e-book com dicas nas áreas de gestão de pessoas, marketing digital e estratégia. 

Enquanto aguarda o retorno às atividades, as academias devem aproveitar ao máximo as oportunidades que o meio digital oferece. Os canais online são fundamentais para estreitar o relacionamento com os clientes e, ao mesmo tempo, interagir com a própria equipe. Entre as iniciativas que podem ser implantadas: geração de conteúdos para as diferentes plataformas como blogs e redes sociais; e o envio de vídeos gratuitos de aulas que destaquem os serviços da marca. 

Durante esse período de isolamento social, é preciso ter uma mentalidade estratégica, criar um mecanismo de vendas online e estruturar financeiramente os projetos para atrair, fidelizar e conquistar clientes. 

As aulas online, por exemplo, são mais eficientes se forem realizadas pelo treinador na própria academia. É uma forma das pessoas se conectarem com o ambiente e se mostrarem mais dispostas e interessadas em retomar a rotina nas academias após a quarentena. O proprietário da academia também precisa fazer a sua parte, se mantendo conectado para motivar seu público a seguir com a atividade física e a boa alimentação nesse período.

Esse processo de motivação deve ser estendido ao time de colaboradores das academias. O e-book da Life Fitness reúne dicas específicas para a gestão de pessoas em tempos de incertezas e mudanças, destacando temas como comunicação aberta, estratégia clara, delegação de tarefas, feedback e diversidade. 

Confira abaixo dicas do e-book para promover aulas virtuais: 

  • Vá na própria sala da academia para gravar as aulas;
  • Ligue o som e deixe as luzes acesas;
  • Use os acessórios como cenário para criar uma experiência mais dinâmica;
  • Grave sozinho. O próprio celular pode ser usado. Se um tripé não estiver disponível, a câmera pode ficar apoiada em cima de steps;
  • Grave os exercícios com materiais que os alunos normalmente têm em casa como garrafas de água ou sacos de arroz no lugar dos pesos, por exemplo;
  • Aproveite para usar o uniforme da academia e mostrar a marcar visualmente para os participantes. 

Acesse Life Fitness – Guia Prático para Academias na Crise
https://www.campanhalifefitness.com/

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo? Conheça a Oz Conteúdo Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: