The Quarantine Experience é um projeto criado durante a pandemia pelo cineasta Raul Machado. Semanalmente dois videoclipes de artistas de diferentes gêneros, regiões e países vão ser lançados na internet. Riviera Gaz, Orquestra Jabaquara, Luvbites, Autoramas, Sam Spiegel, Tropkillaz, Under the Knife, Romero Ferro, Rodolfo Kruguer, Cloé du Trefle, Marília
Calderón e quem mais vier.
Raul Machado é um cineasta brasileiro autor de inúmeros videoclipes – Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Pitty, CPM 22, Fatboy Slim, Vive la Fete. Nominado a inúmeros VMBs e outros prêmios da música. Também assinou campanhas para Motorola, Budweiser, Havoline, Ford, BMW, Itau, entre outras.
O que é “The Quarantine Experience”? É um encontro musical à distância em que as bandas gravam suas rotinas durante a quarentena e as conciliam com a música. Os integrantes usam celulares para filmar, cada um no seu canto, respeitando o isolamento social. E a gente coordena tudo de casa. Tem rolado mágica!
Como estamos em situação de incertezas e mudanças tanto interiores como exteriores, que possamos ver isso tudo como uma oportunidade de reflexão, como uma oportunidade de crescermos, de compartilharmos, de sentir o outro.
O momento pede resguardo e cuidados. Nesse âmbito, a arte ajuda a preencher um espaço que tanto nos faz falta: o de poder estarmos reunidos com nossos queridos amigos e familiares.
Dessa forma, é interessante saber como cada um enfrenta o isolamento. Dele surgem inúmeras ações criativas. Ações essas que em tempos difíceis nos fortalecem e nos fazem rumar para um caminho melhor. E nada como traçar esse caminho buscando o mais humano – se enchendo de amor, compaixão, reflexão e arte!
Assim… não precisa tirar seu roupão não! Pega a pipoca, a cerveja ou o suco! Veste as polainas, o tênis ou o violão e vem pra cá assistir os vídeos do “The Quarantine Experience” para espantar o coronavírus para lá com a gente
Que a gente continue se ajudando como pode, fazendo nossa parte e
acreditando que #tudovaipassar.
Deixe um comentário