Nessa quarentena, gostar de ler pode ser um benefício

A leitura, além de relaxar, é uma grande oportunidade de adquirir conhecimentos.

O hábito da leitura tem conquistado brasileiros de norte a sul do país. Mas a leitura por prazer pode nos trazer benefícios?

Nesse período único vivido por muitos brasileiros, muitos hábitos têm sido repensados. Os estudos, a família, o trabalho (em casa ou não) preocupa a todos. No entanto, o ser humano precisa de um momento relax.

A estudante T.P.D, 15 anos, busca nos livros um refúgio. De acordo com a estudante de escola pública, as aulas em casa têm sido uma forma de se ocupar e pensar em outras coisas que não sejam notícias tão ruins. “A gente já tem tantas coisas acontecendo, por isso eu penso em me distrair”, contou-nos por telefone. Questionada sobre o que tem feito para aproveitar a adolescência em casa, a estudante nos respondeu que tem buscado na leitura meios de distrair a mente, porque o livro a oferece formas de “viajar” sem que ela precise sair de casa. “Gostar de ler foi minha salvação”, concluiu.

Nesse momento tão difícil, cada um busca uma forma de se distrair. Para a estudante o mergulho nas letras, a oportunidade de viver outras histórias tem sido um refúgio. E para nós, produtores de conteúdo e notícias, poder divulgar histórias como essa, nos enche de esperanças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: