Wanessa Camargo comemora 20 anos de carreira com projeto que contará sua trajetória

Dona de uma voz inconfundível e rosto marcante, Wanessa Godoi Camargo Buaiz ou Wanessa Camargo para os íntimos, é fruto do time de popstars do ano 2000 que arrastou multidões e lotou plateias, marcando a vida de muitos jovens.

Quem nunca cantou em alto e bom tom trechos de “O amor não deixa” – primeiro grande hit da cantora, “Amor, amor”, “Me engana que eu gosto”, “Eu quero ser o seu amor”, “Shine It On”, e muitos outros sucessos da primogênita de Zezé Di Camargo?

Wanessa Camargo surgiu no cenário pop nacional, com um brilho próprio, mesclando letras românticas e performances coreografadas, conquistando o coração do público teen da época como uma verdadeira estrela internacional. Com o passar dos anos, provou que veio para ficar e garantiu seu nome no cenário da música brasileira. Ao longo de duas décadas, a cantora acumula dez álbuns e dois DVDs, além de inúmeros sucessos.

Comemorando oficialmente vinte anos de carreira no dia 11 de outubro de 2020, a cantora programou diversas ações para festejar esse grandioso marco, e o pontapé inicial foi a #LivedaWanessa, exibida em seu canal do YouTube, no último dia 3 de maio.

“Foi uma apresentação muito especial, cantei praticamente todos os meus hits desses vinte anos. Eu estava com muita saudade e pude relembrar várias músicas. ” – Declara.

Dando continuidade às comemorações, Wanessa Camargo lançará fragmentos com conteúdo inédito, entre singles, EPs, releituras de músicas, lives, minidocumentários e outros materiais exclusivos que narrarão sua trajetória artística. Ao todo serão vinte ações até a data oficial da comemoração, dia em que será anunciado o projeto “Uni/Verso”, composto por todo conteúdo lançado até então.

“Uni significa indivíduo e Verso são suas versões. Cada existência é uma versão desse grande universo que a gente compõe, por isso, cada fragmento será um verso desse grande uni que são os meus vinte anos de carreira. ” – Explica.

Nesta sexta-feira, dia 15 de maio, Wanessa lança o primeiro fragmento dessa história: três faixas inéditas. As primeiras músicas liberadas serão “Incapaz”, composta em parceria com Zezé Di Camargo e Liah Soares, “Nem Ela, Nem Eu”, em parceria com Cesar Lemos, compositor de seus maiores clássicos do início da carreira e por fim, “Inquebrável”, com participação da cantora mexicana María Leon, acompanhado de um videoclipe da mesma canção, gravado de forma totalmente orgânica nesse período de isolamento.  As duas outras canções terão seus conteúdos em vídeos divulgados nas próximas semanas.

A parceria internacional entre as cantoras começou em 2019 no México, quando Wanessa visitou o país para participar de um projeto especial chamado Studio Live Mexico. Lá, María mostrou a versão original em espanhol de “Inquebrantable”. Wanessa gostou tanto da música que propôs uma versão em português, mais lenta e acompanhada de um piano. Assim, surgiu “Inquebrável”.

“Fragmentos, Pt I” já está em todos os aplicativos de música e o videoclipe de “Inquebrável” está disponível no canal oficial da cantora no YouTube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: