4 dicas para celebrar o Dia do Orgulho Nerd (ou Geek, se você preferir)

O Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como o Dia da Toalha, é celebrado no dia 25 de maio e a iniciativa defende o direito de toda pessoa em ser nerd ou geek. No último ano, a Amazon elaborou uma pesquisa com base em vendas de produtos como livros, eBooks, quadrinhos, brinquedos, jogos e consoles, que indica as 10 cidades mais geeks do Brasil.

Entenda o que é o Dia da Toalha

O levantamento considerou os municípios com mais de 100 mil habitantes, levando a base per capita de cada uma. A cidade de São Caetano do Sul (SP) é a líder do ranking, seguida por Florianópolis (SC) e Niterói (RJ). A sequência da lista traz Santos (SP), Barueri (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC) e São Paulo (SP), como as cidades que mais consomem produtos relacionados às temáticas nerd e geek.         

Acostumada a conviver diariamente em um ambiente com adeptos da comunidade nerd, a Líder da área de Pessoas da Lambda3, Patrícia Kost, ajuda a empresa a estimular atividades democráticas que incluem a troca de conhecimentos sobre este universo. “Por se tratar de uma empresa de tecnologia, embora não seja regra, é natural que o ambiente favoreça esse tipo de interações pela quantidade de pessoas que se identificam com a temática. Por isso, sempre incentivamos e damos abertura para que as pessoas troquem suas experiências relacionadas ao mundo nerd, seja com podcasts, reuniões, entre outros”, explica.

Mas… você é NERD ou GEEK?

Diante das recomendações de quarentena, Patrícia Kost lista quatro atividades para o público nerd celebrar a data em casa.

  • Usar a toalha

A toalha é um item indispensável que simboliza a data. Por conta da sua versatilidade, ela pode ser usada de diversas formas pelos mochileiros de plantão: agasalho, cobertor, vela de barco e até mesmo como arma – preferencialmente molhada.

  • Maratona de filmes

Das ficções científicas às obras inspiradas em histórias em quadrinhos, há uma boa lista de filmes que podem ser assistidos como, por exemplo, a saga Star Wars; Os Caça-Fantasmas; a trilogia O Senhor dos Anéis; Os Goonies; De Volta para o Futuro; Mulher Maravilha, entre outros.

  • Podcasts

Similar aos programas de rádios, os Podcasts se tornaram uma verdadeira febre nos últimos anos, especialmente, pelo fato de que as pessoas podem baixar os conteúdos para ouvi-los no momento que for mais adequado. Aos adeptos, há uma infinidade de conteúdos em diversas plataformas como o podcast do Pausa DramáticaGeek Mix, Clube Geek, Odisseia Geek, The Geek Show  e Lambda3

  • Livros

Dependendo da quantidade de páginas, é bem difícil que a leitura de um livro aconteça somente em um dia. Porém, as dicas a seguir podem servir como opções de aquisição: O Guia do Mochileiro das Galáxias (praticamente obrigatório); a coleção Harry Potter; Boa noite, Darth Vader; Eu, Robô; Admirável Mundo Novo, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: