Aplicativo Express Yourself dá orientações para quem precisa melhorar a produtividade no trabalho remoto

A ferramenta foi desenvolvida uma equipe profissionais altamente experientes, incluindo psicóloga, consultor de recursos humanos e especialista em produtividade

Se antes o trabalho remoto era visto com certo preconceito isso acabou. Principalmente, agora, onde é necessário colaborar com as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, a equipe do Aplicativo Express Yourself selecionou algumas orientações para quem precisa melhorar a produtividade e entregar com maior qualidade. Confira abaixo.

Troque de roupa

Muitas pessoas, por estarem em casa, acabam trabalhando de pijama. A troca da roupa é extremamente importante para que o seu cérebro entenda que acabou o momento sonolento e que, agora, é hora de trabalhar.

Determine os horários de trabalhar e os intervalos

É comum as obrigações de trabalho e profissionais se misturarem. O ambiente de casa, para muitas pessoas, pode ser bem desafiador por estar associado ao descanso e o lazer. Por isso, é importante determinar horário para trabalhar, fazer refeições e finalizar o expediente.  

Tenha um canto com cara de escritório

Se você não tiver um cantinho em casa, organize um lugar na mesa, ou em uma bancada, mas deixe um ambiente com cara de “local de trabalho”. A simples mudança pode ajudar quem precisa estar mais conectado com o seu lado produtivo. 

Planeje a sua rotina.

Esse é o ponto mais importante para quem precisa entregar com qualidade. Coloque horário para cada tarefa e inclua as tarefas de casa – se não tiver como fugir das obrigações de casa. É através do planejamento que conseguimos ganhar tempo e atuar de forma mais proativa. Quanto mais você planejar a sua vida, mais tempo sobrará para você fazer atividades pessoais como curtir a família, terminar uma série ou tentar fazer uma nova receita. 

Analise a importância do seu trabalho

Analise a importância do seu trabalho e não no cargo que você ocupa. Um bom profissional não apenas exerce sua função, mas pensa em como aquilo pode impactar de forma positiva na vida dos outros. 

Quando estiver desanimado, experimente colocar mais paixão naquilo que você faz. Se você é cozinheiro, por exemplo, pense em como os ingredientes nutritivos vão melhorar a saúde do seu cliente. Essa pequena mudança de comportamento é o que vai diferenciar você de outro. 

Reconheça seus erros e melhore

Pode ser que no fim dia você fique esgotado com sensação de improdutividade. Ao invés de alimentar esses pensamentos, reserve alguns minutos antes de dormir para pensar no que poderia ter sido feito para melhorar. Agradeça, planeje o dia seguinte e durma!

Todos precisam de um norte para navegar. Estar determinado em mudar para melhor é um dos comportamentos de um profissional de sucesso.

O aplicativo Express Yourself é uma plataforma completa desenvolvida por uma equipe profissionais altamente experientes, incluindo psicóloga, consultor de recursos humanos e especialista em produtividade.

A ferramenta é dividida em quatro categorias principais: qualidade de vida, gestão de rotina, gestão organizacional e inteligência emocional. Tudo é adaptável e pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa levando em conta o número de integrantes da equipe e o setor do mercado que está inserido. Por ali, o gestor poderá comparar semanas ou meses de trabalho, ver o nível de aumento ou diminuição de produtividade de cada colaborador. O aplicativo também indica o que pode ser feito para melhorar o quadro no período de curto, médio e longo prazo. A instalação é fácil, e o cadastro também. A plataforma estará disponível de forma gratuita durante o primeiro mês de uso. 

Sobre o Express Yourself:

O aplicativo apoia empresas nos seguintes pontos: promoção de uma gestão adequada ao cenário de crise; conhecimento como está a situação de cada colaborador neste momento; atuação nas principais causas de engajamento e motivação; desenvolvimento da liderança; construção de vínculo de confiança e foco em pessoas; mensuração e acompanhamento do clima organizacional; antecipação de ações relativas ao bem estar físico e mental; e construção de um RH atual, que utilize dados de forma ágil e analítica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: