Volupz lançam primeiro single e videoclipe de “Se Sinta Bem”

“Não é você quem diminui minha vontade de crescer, nem tampouco opiniões me dizendo o que fazer”. É assim que as cariocas Letz, Suzan e Rikki, as Volupz, dão início a “Se Sinta Bem”, single de lançamento do trio, disponível nas principais plataformas. Os temas da liberdade feminina e do amor próprio permeiam toda a canção, cheia de batidas pop, e que tem tudo para virar um hino. O videoclipe da faixa, lançado simultaneamente, foi gravado no início da pandemia da COVID-19 e conta com participações mais que especiais de nomes como IZA, Tiago Abravanel e Evelyn Castro.

Composta por Caio G, Suzan e Letz, “Se Sinta Bem” é a expressão perfeita das Volupz, a essência e um resumo do que elas são e desejam representar: antes de tudo, as mulheres precisam se amar, do jeito que são. “Nós só queremos ser quem, de fato, somos. Mas essa é também uma mensagem para todes, é sobre amor próprio. Falamos no feminino porque nós, as Volupz, nos identificamos assim, mas a mensagem da música está acima de qualquer gênero, cor, tamanho ou peso”, afirma Letz.

O single, que tem produção de Rafael Castilhol e Daniel Tirado, e arranjos vocais de Edu Camargo, foi também inspirado nas reações das mulheres após seus shows. “Emocionadas, muitas diziam que não dançavam ou não vestiam determinada roupa, que tinham vergonha de si, mas que mudaram essa visão quando nos viam no palco. Isso, inclusive, fez com que surgisse o projeto Volupz, nascemos das histórias dessas mulheres”, completa Suzan.

O primeiro álbum das Volupz, com lançamento projetado para 2021, deve contar com outras canções diretas, cheias de opinião e que tocam em assuntos relevantes para a sociedade contemporânea e para a mulher. “Essa música foi composta justamente para expressar um sentimento de liberdade e para mostrar quem somos. No nosso próximo single, aí vai um spoiler (risos) falaremos sobre a arte de dar a volta por cima, acho que muitos vão se identificar com a história”, adianta Rikki.

Videoclipe
Embora a pandemia da COVID-19 tenha tido grande impacto no plano inicial das Volupz para o videoclipe, que contou com roteiro e direção de Mateus Ramos e Diego Biazzon, a equipe adotou as recomendações da OMS, reduziu a equipe e explorou ainda mais a ideia de “se sentir bem”, gravando na casa de cada uma das artistas. De quebra, Suzan, Rikki e Letz contaram com o apoio de personalidades (e amigos) importantes, que toparam dançar a coreografia do single, cada um em sua casa. A coreografia foi criada por Stephanie Freires. “Em um momento em que o isolamento é vital, todes tiraram um tempinho do seu dia para gravar a coreografia e assim, mesmo de longe, ficar pertinho nesse momento tão marcante”, conta a gestora de carreiras, Izabel Muratt.

Além dos já citados Evelyn Castro, IZA e Tiago Abravanel, participam do videoclipe Amanda Santana, Biel Lima, Caio G., César França, Dona Dih, Izabel Muratt, Keyla Anjos, Lorrayne Lovely, Makayla Sabino, Rafaella Custódio, Rodrigo Naice, Stephanie Freires, Tatiana Nazario e Thiago Basseto. A presença de cada um também foi uma maneira que o trio encontrou de enviar sua mensagem de amor, de liberdade e, especialmente, de defesa da diversidade. “Pensamos em pessoas que se movimentam e movimentam a arte, que têm sido a nossa salvação em meio a tanta incerteza. Eles foram a cereja do bolo e fizeram com o maior amor”, declara Rikki.

Assista ao clipe:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: