Não é à toa que o post aqui do site com as 50 melhores comédias românticas do cinema é o campeão absoluto de visitas. Desde sua publicação em junho de 2014 (ele completa 6 anos semana que vem) o post já tem mais de 800.000 visualizações e é também o campeão de comentários do site.
Isso significa que, assim como nós, nossos leitores também AMAM uma boa romcom. E foi levado por esse amor que começamos a assistir The Baker And the Beauty, da ABC.

Adaptada de uma série israelense e levada para a TV americana pelo criador original Assi Azar, a série traz todos os elementos das comédias românticas que tanto amamos e aquele ar de conto de fadas inocente na história da supermodelo que se apaixona por um confeiteiro.
LEIA MAIS: As 15 mentiras que as comédias românticas nos contaram
Sim, é simples assim: uma história de Cinderela ao contrário que nos remete a Notting Hill, mas que tem como pano de fundo a colorida e musical Miami.
Conheça a série de Quatro Casamentos & Um Funeral
Na tela, acompanhamos a vida da supermodelo internacional Noa Hamilton (Nathalie Kelley) que em uma viagem a Miami após um rompimento público com seu namorado conhece Daniel Garcia (Victor Rasuk), que acaba de negar o pedido de casamento de sua noiva em uma cena constrangedora em um restaurante.

Bom, o resto você pode imaginar… porque, afinal de contas, como toda boa romcom, a gente sabe exatamente como as coisas vão terminar.
Enquanto esperamos pela confirmação (ou não) da segunda temporada, vamos revisar nossa lista de 10 fatores para uma boa comédia romântica e ver se The Baker And the Beauty é tudo isso mesmo (spoiler alert: sim é):
Um casal principal bonito e cativante: sim, Noa e Daniel fazem um par perfeito. Ela linda e esbelta e ele meio baixotinho e até “fora de forma” de galã.
Os coadjuvantes: a família Garcia (os pais e irmãos de Daniel), a ex Vanessa e os amigos de Noa são os coadjuvantes perfeitos para a história, trazendo emoção e comédia na medida certa.

O texto: tanto na questão celebridade X anônimos quanto nas relações familiares dos Garcia, o texto é engraçado e esperto e, por vezes, emocionante.
As citações a ícones: Gloria Estefan e Ricky Martin são parte da trilha e nomes da música e indústria do entretenimento pipocam volta e meia.
O draminha: desnecessário dizer né. O conflito “sou pobre e anônimo e você é uma super estrela internacional”.
A cena fofa: acho que como estamos falando de uma série, existem várias. Mas a festa que Daniel organiza às pressas depois que o hotel inunda talvez seja a mais marcante.
A dificuldade do romance: além do fato dele ser um zé ninguém e ela famosa, os conflitos familiares que isso vai gerar e a conturbada relação de Noa com o pai podem atrapalhar as coisas.
O break-up: inevitável nas romcoms, a separação do casal se dá quando ela percebe que as coisas estão mudando demais pro seu gosto… (pra não dar muito spoiler tá).
A trilha sonora: além de nomes conhecidos como os já citados Ricky Martin e Gloria Estefan, muita música latina acompanha a série o tempo todo. Sem falar no irmão de Daniel, Mateo, que quer ser o novo Pitbull.
O acerto final: não vamos contar muito pra não estragar a surpresa, mas é fofo DEMAIS.
Assista ao trailer de The Baker And The Beauty abaixo.
Para ver a série por enquanto, só mesmo via download, que você pode fazer NESTE LINK.