‘Jurassic Park’ e ‘Tubarão’ voltam ao topo das bilheterias americanas décadas depois de suas estreias

Não, você não leu errado.

Jurassic Park, de 1993 e Tubarão, de 1975, foram os campeões de bilheteria nos cinemas americanos no último final de semana.

Com a epidemia do coronavírus dificultando a vida do cinema, a solução para muitos foi jogar no certeiro. Nos EUA existem cerca de 1100 salas de cinema já abertas e cerca de 300 drive-ins em funcionamento. Mas os lançamentos dos estúdios rarearam.

Em cartaz no fim de semana e uma das únicas estreias do ano, Trolls 2 vinha liderando a bilheteria pelos últimos finais de semana. Mas neste fim de semana, dia dos pais nos EUA, a volta de longas antigos foi quem dominou.

Jurassic Park rendeu $517 mil dólares em exibição em 230 locais e Tubarão (que acaba de completar 45 anos) $516 em 183 telas. E não somente lideraram, como demonstraram um crescimento com relação ao final de semana anterior com O Homem Invisível tendo feito $383 mil e Trolls 2 $275 mil.

É a quarta vez que Jurassic Park fica com o primeiro lugar nas bilhetrerias. Em seus três primeiros finais de semana de exibição em junho de 1993 ele também foi campeão.

Ainda que o número de salas abertas no EUA seja pequeno (cerca de 1100 salas e de 300 drive-ins), o cenário aponta para uma possível saída para os estúdios, em prejuízo com seus filmes parados ainda na produção ou com estreias sendo adiadas, como nos casos de Mulher Maravilha 1984, Mulan ou Tenet. Por hora, os planos são a reabertura gradual a partir do início de julho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: