Chadwick Boseman: filmes inéditos, Pantera Negra 2 e coincidências. BÔNUS: papeis de parede do Pantera pro seu celular

Nesta sexta-feira nos despedimos de Chadwick Boseman. Após uma luta de 4 anos contra um câncer, o ator faleceu aos 43 anos no dia 28 de agosto de 2020.

LEIA NOSSA RESENHA DE PANTERA NEGRA

Quem é o super-herói mais rico dos quadrinhos?

Coincidências

Algumas coincidências, no entanto, cercam sua morte.

Em 2020 o Jackie Robinson Day, celebrado dia 15 de abril, foi excepcionalmente comemorado dia 28 de agosto. Antes mesmo do mundo saber da morte de Boseman, a data comemorativa que celebra o primeiro negro a jogar nas grandes ligas de basquete americano.

Mas por que isso importa pra Chad?, você pergunta. Simples, jovem Padawan: Chadwick Boseman interpretou Jackie Robinson nos cinemas, no filme 42: A História de uma Lenda, de 2013.

Quer mais? Foi no dia 28 de agosto de 1963 que a Marcha Sobre Washington aconteceu, onde Martin Luther King Jr discursou por 17 minutos e imortalizou a frase “Eu tenho um sonho“.

Produções inéditas

Chadwick Boseman deixou pelo menos um filme inédito (além de algumas produções inacabadas), que deve ser lançado ainda este ano: Ma Rainey’s Black Bottom é uma adaptação da peça de 1982 com o mesmo nome, do dramaturgo August Wilson.

A história acontece em Chicago nos anos 1920, onde quatro membros de uma banda em um estúdio de gravação aguardam a cantora de blues Ma Rainey (Viola Davis) para gravar novas músicas. Eles lidam com dois produtores brancos também presentes. Boseman vive um dos protagonistas, Levee, jovem trompetista problemático que tem a ambição de liderar sua própria banda.

A adaptação para o cinema foi produzida por Denzel Washington, escrita por Ruben Santiago-Hudson e dirigida por George C. Wolfe. O filme deve ser lançado ainda em 2020 pela Netflix.

Pantera Negra 2

Boseman também tinha presença confirmada na sequência de “Pantera Negra”, lançado em 2018. Mas segundo o site “Entertainment Weekly”, as filmagens ainda não tinham começado, mesmo que o longa já tenha data de estreia: 6 de maio de 2022.

Nas redes sociais, já há uma campanha de fãs para que outro ator não seja escalado para interpretar o T’Challa vivido por Boseman.

Boseman tem algumas cenas gravadas interpretando T’Challa, ainda não lançadas. A série “What If” (“E se”, em tradução livre) deve chegar ao serviço de streaming Disney+ em 2021. A ideia é que cada episódio explore histórias alternativas nos universos da Marvel, se algo tivesse acontecido de modo diferente.

Samurai negro

Outro papel para o qual Boseman tinha sido confirmado é no filme de ação “Yasuke”. Ele viveria o guerreiro de mesmo nome, no século 16, o único samurai conhecido de origem africana.

Yasuke era de Moçambique e foi levado ao Japão como escravo de missionários jesuítas. O primeiro homem negro a ganhar destaque no Japão despertou o interesse de Nobunaga, um guerreiro implacável. Uma relação complexa se desenvolveu entre os dois homens e Yasuke ganhou a amizade, o respeito, espadas e, finalmente, o título de samurai.

Em 2018, Chad se juntou a Stan Lee, criador do Pantera Negra, para anunciar o programa de filantropia da HFPA:

Papeis de parede do Pantera Negra pro seu celular

Clique para aumentar a imagem e salve:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: