Chegou no dia 7 de setembro, em pleno feriado, a série A Todo Vapor!, na Amazon Prime.
A primeira série steampunk brasileira é cria de Felipe Reis & Enéias Tavares (este último já lançou livro aqui em Curitiba, aliás), com produção da Cine Kings Produções e de Brasiliana Steampunk, e co-produção da Blues Content e Anim All, a produção estreou dia 07 de setembro de 2020. Com distribuição da O2 Play, a série em 8 episódios entrará no catálogo da Amazon Prime Video, com apoio do Grupo Epic, EPK Agência, Portal CosmoNerd, UFSM e Jambô Editora.
A série leva personagens inspirados na literatura nacional para uma aventura detetivesca com toques de magia em um pano de fundo retrofuturista que se passa em 1908. Na trama, Juca Pirama e Capitu são investigadores que tentam desvendar uma série de crimes em uma vila no interior de São Paulo. Além das criações de Gonçalves Dias e Machado de Assis, personagens de José de Alencar, Raul Pompeia, Inglês de Sousa e outros autores clássicos aparecem na série.
A produção dirigida por Felipe Reis tem oito episódios com cerca de 20 minutos de duração cada em sua primeira temporada e faz parte de um universo transmídia chamado Brasiliana Steampunk, iniciado em 2014 com a publicação do livro A Lição de Anatomia do Temível Doutor Louison (ed. Casa da Palavra/Leya), de Enéias Tavares.
A inspiração clara é na HQ A Liga Extraordinária, de Alan Moore (transformada em filme em 2003), que colocava Dorian Grey, Tom Sawyer, Dr. Jeckyll e Mina Harker (entre outros) lutando contra forças do mal.
Além de A Todo Vapor!, o universo Brasiliana Steampunk conta com dois romances e uma série de contos de Enéias Tavares, audiodramas, quadrinhos desenhados por Fred Rubin, jogos de cartas e outros conteúdos transmidiáticos.
Assista ao trailer abaixo:
Deixe um comentário