15 curiosidades sobre Lucifer, a série-fenômeno

Você sabe o que Lucifer e Coraline têm em comum? E ele e o Batman? E ele e o Keanu Reeves? Ou, você sabia que a série quase foi cancelada antes de existir?

Então segura essas curiosidades sobre o personagem da série que virou fenômeno na Netflix.

Ah, um bônus antecipado: Lucifer parece bem alto né? E é verdade. O ator Tom Ellis tem 1,91m de altura. Pra gente ter uma ideia, a atriz Rachel Harris, que vive a doutora Linda Martin, tem 1,55m.

  1. Lucifer apareceu pela primeira vez nas histórias de Sandman, do autor Neil Gaiman (o mesmo de Coraline) e depois ganhou sua própria HQ, pertencente à DC Comics. Em um episódio Chloe aparece lendo o livro Coraline para Trixie.
  2. O personagem apareceu em carne e osso pela primeira vez no longa Constantine com Keanu Reeves, interpretado por Peter Stormare.
Lucifer - Constantine

3. Logo após a divulgação do lançamento da série, a associação americana “One Million Mom” criou uma petição para que ela fosse cancelada. Na época, descreveram a produção como “uma nova série que irá glorificar Satanás como uma pessoas carinhosa e amável”.

4. Lucifer é considerado o segundo mais poderoso de todo o Multiverso da DC Comics. Em primeiro lugar temos Yahmeh, representação de Deus.

5. Nos quadrinhos, Lucifer lembra em muito o famoso David Bowie. Isso aconteceu pois Neil Gaiman é um fã assumido do cantor. Muitas músicas do cantor também aparecem na série. Mas a série difere bastante dos quadrinhos.

6. Apesar de serem os personagens mais populares do mundo sobrenatural da DC, cargo que pertencia exclusivamente à John Constantine até a série de Lúcifer se popularizar, os dois só foram se encontrar no final de 2019, apesar de ambos existirem desde a década de 1980. Curiosamente, o encontro aconteceu simultaneamente na televisão e nas histórias em quadrinhos. Enquanto que na televisão vimos esse crossover acontecer durante a Crise nas Infinitas Terras das séries da CW, nas HQs, Morningstar e Constantine foram oficialmente apresentadas na edição 15 do segundo volume de Lúcifer. Tanto a crise da TV quanto a edição do gibi saíram em dezembro do ano passado. 

7. Lucifer aparece em um episódio do chamado crossover do Arrowverse no canal americano CW. Nos episódios, diversos personagens das séries da DC do canal se reúnem em um único arco e Lucifer e Constantine (vividos pelos mesmos atores de suas séries) participam.

8. Em junho de 2018 a Netflix anunciou que comprou a série Lucifer da Fox depois de seu cancelamento e confirmou uma quarta temporada. Além da Netflix, a Amazon também tentou comprar a produção. A série seria cancelada pela Fox, mas, graças aos pedidos dos fãs, a série foi resgatada. E, em maio de 2020, tivemos a confirmação de uma sexta temporada pela Netflix.

9. Lucifer nunca é visto fumando; ele é mostrado com cigarros fumegantes em um cinzeiro ao lado dele ou apagando um cigarro, ou prestes a acendê-lo, mas sem realmente dar uma tragada. Tudo isso, a principio, por conta da exibição da série na TV aberta dos Estados Unidos. Mas mesmo com a ida da série para Netflix, os produtores resolveram manter essa característica. No entanto, o ator Tom Ellis já afirmou que fuma muito.

Série Lucifer e suas curiosidades

10. Tom Ellis (Lucifer), Lauren German (Chloe) e Aimee Garcia (Ella) tem todos, praticamente, a exata mesma idade, sendo separados por dias. Eles nasceram, respectivamente, em 17 de novembro de 1978, 29 de novembro de 1978 e 28 de novembro de 1978, tendo atualmente 41 anos.

11. Lucifer significa Portador da Luz, já Morningstar significa estrela da manhã ou estrela do alvorecer, se você quiser deixar o nome mais poético. Ambos os nomes emprestam da conotação bíblica do personagem, que foi expulso do paraíso ao inferno, trazendo consigo conhecimentos que partilharia com os humanos para se rebelarem contra a vontade do Criador.

12. Tom Ellis apareceu na série Once Upon a Time como Ronbin Hood, mas por conta de compromissos de agenda acabou substituído por Sean Maguire, que acabou ficando por diversos episódios e tendo papel fundamental na trama.

Once Upon a Time: Sean Maguire Replacing Tom Ellis as Robin Hood | TV Guide

13. A atriz Lesley-Ann Brandt, que vive Maze, já fez parte de outra série da DC Comicc. Em Gotham, ela interpretou a assassina Copperhead.

Photos Of Copperhead In "Gotham" - Dark Horizons

14. Nas HQs, depois que Lucifer desiste de governar o inferno e vem para a Terra, outros personagens passam a governá-lo em seu lugar: dois anjos, um humano e até o próprio Superman tomam o trono.

15. O ator Tom Welling, que interpretou Superman em Smallville, faz parte da terceira temporada de Lucifer como um tenente policial. Ele e Lucifer se casam em um dos episódios (de mentira, para resolver um caso). Na vida real, Tom Ellis é casado com Meaghan Oppenheimer (roteirista de The Walking Dead) e tem 3 filhas (sendo duas do casamento anterior).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: