Tilda Swinton completa 60 anos! Relembre os 10 filmes mais marcantes da carreira

Sim, nós também estamos chocados! A maravilhosa e espetacular Tilda Swinton está completando 60 anos hoje.

E para homenagear resolvemos listar aqui os 10 filmes mais marcantes da carreira da camaleônica atriz. São ao todo 90 produções no IMDB listadas em seu currículo desde 1986.

Você vai perceber que a atriz quase sempre está contracenando com nomes grandes do cinema.

A Praia (2000)

O primeiro filme conhecido da carreira da atriz foi A Praia. O longa estrelado por Leonardo diCaprio e dirigido por Danny Boyle (o mesmo de Quem Quer Ser um Milionário?, 127 Horas, Cova Rasa e Extermínio) trazia a história de um jovem que acaba passando por maus bocados em uma praia isolada regado a muitas drogas.

Disponível no Google Play

Adaptação (2012)

Logo em seguida, Tilda contracenou com Nicolas Cage e Meryl Streep nesta comedia dramática do louquíssimo diretor Spike Jonze com roteiro de Charlie Kaufman.

Disponível na Oldflix e Apple TV.

Constantine (2005)

Muita gente associa a atriz à Marvel por conta de sua participação em Doutor Estranho, mas ela antes disso foi da DC. Ela interpretou o/a anjo/a Gabriel em Constantine, ao lado de Keanu Reeves.

Disponível na Netflix, Apple TV, Google Play, Looke e Microsoft Store.

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

No mesmo ano, Tilda incorporou a temível Feiticeira Branca da saga As Crônicas de Nárnia pela primeira vez. Ela repetiu o papel em 2008 (O Príncipe Caspian) e 2010 (A Viagem do Peregrino da Alvorada).

Disponível em breve no Disney+.

Conduta de Risco (2007)

Foi só em 2007, e interpretando uma pessoa “normal”, que Tilda ganhou seu Oscar. Ao lado de George Clooney ela arrasa como uma executiva poderosa no drama legal dirigido por Tony Gilroy.

Disponível na Amazon Prime e Looke.

Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)

Uma das performances mais intensas da atriz, ela interpreta uma mãe que não quer enxergar os problemas de seu filho ao lado do pai, vivido por John C. Reilly.

Disponível na Globolpay e Amazon Prime.

Amantes Eternos (2013)

Uma mistura de comédia, drama e fantasia, o longa conta a história de um casal de vampiros (ela e Tom Hiddlestone) cujo romance já perdura por séculos.

Disponível na Amazon Prime.

Expresso do Amanhã (2013)

O longa do diretor Bong Joon Ho (vencedor do Oscar por Parasita) adapta a HQ Snowpiercer para o cinema de forma angustiante e claustrofóbica. Tilda brilha ao lado de gente como Chris Evans, Ed Harris, John Hurt e Jamie Bell. De forma menos caricatural, ela meio que reprisa a personagem em Okja, da Netflix, do mesmo diretor.

Disponível na Amazon Prime.

O Grande Hotel Budapeste (2014)

Na saga tragicômica do diretor Wes Anderson, Tilda está irreconhecível e é apenas um dos gigantes do elenco, que inclui Ralph Fiennes, Adrien Brody, Jeff Goldblum, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton, Saoirse Ronan e Tim Wilkinson.

Disponível na Apple TV, Google Play, Claro Video, Telecine Flat, Microsoft Store e Looke.

Doutor Estranho (2016)

Em 2016 a atriz aportou na Marvel como a misteriosa Anciã e mentora de Doutor Estranho, desta vez ao lado de Bennedict Cumberbatch e Chiwetel Ejiofor. Depois, reprisou o papel nos filmes dos Vingadores.

Em breve no Disney+.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: