Os lançamentos mais esperados de 2021 no cinema

2020 foi um ano que praticamente não fomos ao cinema. Enquanto assistimos MUITA coisa em streaming, muitos outros filmes acabaram adiados para 2021.

Vamos dar uma olhada em algumas das produções mais aguardadas do ano que vem pra já ir se preparando:

Pequenos Grandes Heróis

As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl foi uma grande febre nos anos 2000 e, agora, o projeto se prepara para o lançamento de sua continuação pela Netflix, com história focada nos filhos dos heróis. 

O filme trará de volta o diretor Robert Rodriguez e a atriz Taylor Dooley como Lavagirl, mas Taylor Lautner, por algum motivo não identificado, não volta como Sharkboy.

Estreia em: 1 de janeiro de 2021

Os Croods 2 – Uma Nova Era

Após o sucesso do primeiro filme em 2013, a sequência da animação infantil estreia quase oito ano mais tarde nos cinemas.

Na trama, uma família pré-história começa a se abrir para as transformações que estão acontecendo no mundo, mas se adaptar à modernização não será nada fácil, principalmente para manter a família unida após as grandes mudanças que cada um deles está vivenciando.

Estreia em: 7 de janeiro de 2021

Mundo em Caos

Mundo em Caos é um popular livro do premiado escritor Patrick Ness, já conhecido por outras obras adaptadas para o cinema, como Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Para este novo filme, Tom Holland, Daisy Ridley e Nick Jonas se unem a grande elenco.

Ambientado em um futuro pós-apocalíptico, uma infecção matou todas as mulheres e a humanidade precisou se mudar para outros planetas. Todd Hewitt nunca havia visto uma mulher antes até que Viola misteriosamente apareceu em seu planeta. A vida dela está ameaçada e só Todd poderá ajudá-la. 

Estreia em: 21 de janeiro de 2021

O Grande Ivan

Adaptado do romance de Katherine Applegate e baseado em fatos reais, o longa conta a história de Ivan, um gorila muito especial que sofre por não saber sobre o seu próprio passado. Com a ajuda de sua amiga Stela, uma elefante, eles vão atrás de pistas para desvendar os mistérios relacionados à vida passada de Ivan e planejam uma fuga do cativeiro em que vivem.

No elenco vozes de Sam Rockwel, Bryan Cranston e Angelina Jolie.

Estreia em 22 de janeiro no Disney+

The Mauritanian

Este novo filme de suspense e drama jurídico é uma produção britânica-americana, com direção de Kevin Macdonald e elenco formado por grandes nomes, como Shailene Woodley, Benedict Cumberbatch e Zachary Levi.

Mohamedou Ould Salahi foi capturado pelos Estados Unidos e está no campo de detenção. Suas esperanças são depositadas em sua advogada de defesa e seu associado, que dão início à luta pela justiça, mas se deparam com uma conspiração chocante. 

Estreia em: 19 de fevereiro de 2021

King’s Man: A Origem

A popular franquia Kingsman está prestes a lançar o seu terceiro filme nos cinemas — e isso é só o começo já que seu diretor, Matthew Vaughn, planeja mais seis ou sete longas para os próximos anos.

Este projeto em questão é um prelúdio, cuja história visitará eventos muito anteriores aos dos longas conhecidos pelo público, apresentando uma nova história que se ligará a Kingsman 3, próximo filme ainda sem previsão de estreia.

Estreia em: 26 de fevereiro de 2021

Tom & Jerry: O Filme

Tom & Jerry apareceu pela primeira vez na televisão nos anos 40, a era de ouro da animação americana, como uma série de curtas criados por William Hanna e Joseph Barbera.

Este novo filme retornará às origens dos personagens para descobrir como estes gato e rato se conheceram, mostrando o dia em que Tom se mudou com seus donos para uma nova casa, anteriormente habitada por um casal de idosos que cuidava do pequeno Jerry como se fosse um animal de estimação.

Estreia em: 4 de março de 2021

Raya e o Último Dragão

Raya e o Último Dragão é a próxima grande aposta da Walt Disney Animation Studios, com elenco de voz formado por Kelly Marie Tran e Awkwafina a fim de trazer maior representatividade à sua trama inspirada nas culturas do sudeste asiático.

A trama contará a história de Raya, uma guerreira do reino Kumandra. Seu povo venera dragões, seres poderosos, sábios e protetores, mas que misteriosamente entraram em extinção. Uma força maligna começa a se apossar de Kumandra e Kaya parte em uma jornada para encontrar o último dragão e salvar o mundo.

Estreia em: 11 de março de 2021

007 – Sem Tempo para Morrer

Em atividade desde o início dos anos 60, a franquia James Bond é uma das mais rentáveis e bem-sucedidas, longe de chegar ao fim graças a sua capacidade de se reinventar e explorar novos elencos.

Com mais de 20 filmes já lançados, retorna em 2021 para Sem Tempo para Morrer e Daniel Craig no papel principal. Na trama, o espião tentou se aposentar e viver pacificamente na Jamaica, mas o serviço o chama novamente quando Safin (Rami Malek) entra em cena com uma tecnologia perigosa e o mundo precisa de ajuda.

Estreia em: 01 de abril de 2021

Um Lugar Silencioso – Parte 2

Foi por pouco, mas a família Abbott conseguiu sobreviver aos acontecimentos quase fatais do filme de 2018, só que sua jornada pela vida ainda não acabou.

Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe retornam para mais uma aventura silenciosa mundo afora, logo descobrindo que há outras ameaças quase tão perigosas quanto as criaturas guiadas pelo som.

Estreia em: 22 de abril de 2021

Viúva Negra

Viúva Negra, o primeiro filme solo do Universo Cinematográfico da Marvel focada na amada personagem Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), era esperado para o ano de 2020, mas também foi adiado devido à pandemia.

A trama visitará o passado da personagem, mostrando pela primeira vez como o governo da URSS tentou matá-la. Depois de ter mudado para Nova York, se tornado uma freelancer e então uma integrante dos Vingadores, ela retorna para a Rússia para descobrir sua própria origem.

Estreia em: 6 de maio de 2021

Cruella 

Cruella de Vil é uma das vilãs mais icônicas das histórias da Disney. Ela apareceu pela primeira vez no livro 101 Dálmatas, escrito por Dodie Smith e publicado em 1956, mais tarde integrando longas animados, séries de televisão e filmes em live-action, para agora finalmente estrelar seu primeiro projeto solo.

Interpretada por Emma Stone, o filme mostrará as origens da personagem, incluindo o que aconteceu para que ela odiasse tanto os dálmatas.

Estreia em: 3 de junho de 2021

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

A franquia de terror Invocação do Mal está prestes a voltar para o lançamento de seu terceiro filme, o primeiro não-dirigido por James Wan.

Agora com Michael Chaves na cadeira da direção, o filme contará com Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) a frente das investigações de um novo caso sobrenatural nos anos 80.

Estreia em: 4 de junho de 2021

Minions 2: A Origem de Gru

Os Minions apareceram pela primeira vez nos filmes de Meu Malvado Favorito e, depois de alguns curtas bem divertidos, tiveram sua origem contada em seu primeiro filme próprio, lá em 2015, e agora estão de volta para contar a origem de Gru.

O filme mostrará a infância do nosso vilãozinho preferido, revisitando os dias de quando ele começou a dar seus primeiros passos no universo da vilania.

Estreia em: 1 de julho de 2021

Top Gun: Maverick

Mais de 30 anos se passaram desde os eventos de Top Gun, filme originalmente lançado em 1986, e Tom Cruise retorna ao papel principal de Pete Maverick Mitchell para uma nova aventura, novamente com Joseph Kosinski na direção. 

Não foram dados muitos detalhes sobre o enredo, mas o filme mostrará Maverick lidando com o mundo contemporâneo e as guerras tecnológicas à sua própria maneira. 

Estreia em: 1 de julho de 2021

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi, personagem dos quadrinhos da Marvel, está prestes a ser introduzido também no Universo Cinematográfico do estúdio. 

Estrelado por Simu Liu, o filme mostrará os choques culturais de Shang-Chi, um jovem criado em reclusão e estritos treinamentos em artes marciais, que tem seu primeiro contato com o mundo exterior e descobre que seu pai não é bem quem ele pensava e decide se rebelar. 

Estreia em: 8 de julho de 2021

Space Jam: Um Novo Legado

Estamos em uma era que filmes de animação e CGI conversam entre si, com sucessos como Pedro Coelho, Sonic e O Rei Leão. No entanto, lá nos anos 90, os Looney Tunes já faziam isso ao participarem de Space Jam: O Jogo do Século com astros do basquete.

Sem Michael Jordan, esta sequência terá o encontro de Pernalonga com LeBron James para uma aventura dirigida por Malcolm D. Lee.

Estreia em: 15 de julho de 2021

Uncharted

Inspirado nos games da franquia Uncharted, para PlayStation, o projeto cinematográfico finalmente está chegando aos cinemas com Tom Holland no papel de Nathan Drake. Mark Wahlberg, Antonio Banderas e Tati Gabrielle também integram o elenco.

O longa mostrará a origem do personagem e de como ele se tornou amigo de Sully (Mark Wahlberg), mas sem seguir nenhum história específica dos jogos.

Estreia em: 15 de julho de 2021

Jungle Cruise

Depois do sucesso de Jumanji: Bem?vindo à Selva (2017), Dwayne Johnson está prestes a estrelar mais uma aventura nas florestas.

Frank é capitão de um barco que leva a bordo dois irmãos, interpretados por Emily Blunt e Jack Whitehall, rumando em missão para encontrar uma árvore que tem poderes de cura, mas encontrando muitos problemas no caminho.

Estreia em: 30 de julho de 2021

O Esquadrão Suicida

Depois do fracasso de bilheteria no filme de 2016, o projeto da DC passará por uma reformulação em uma nova versão, com Margot Robbie de volta ao papel de Arlequina.

Essa sequência/reboot do filme mostrará os mais diferentes vilões dos quadrinhos da DC Comics reunidos por Amanda Waller (Viola Davis) para realizarem um trabalho sujo no submundo dos Estados Unidos.

Estreia em: 5 de agosto de 2021

Duna

Inspirado no livro homônimo de Frank Herbert, Duna já ganhou um filme em 1984 e, agora, a ficção científica retorna para uma nova versão dirigida por Denis Villeneuve e com grande elenco, incluindo Timotheée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Jason Momoa, Rebecca Ferguson e mais.

Duna é apelido de Arrakis, um planeta deserto comandado pela nobre família de Paul Atreides em uma espécie de sistema feudal intergaláctico, mas não pense que é fácil governá-lo com seus recursos sendo disputados por outras famílias.

Estreia em: 1 de outubro de 2021

Os Eternos

E a Marvel tem ainda mais novidades para o ano de 2021, marcando a estreia de Kit Harington como Cavaleiro Negro no MCU com o lançamento de seu vigésimo quinto filme. 

Os Eternos são uma raça geneticamente modificada pelos Celestiais, uma espécie de deuses do espaço. Eles são imortais e conseguem manipular energia cósmica, mas nem todos os experimentos deram certo e, dessa forma, surgiram também os Deviantes, grupo inimigo. 

Estreia em: 5 de novembro de 2021

Homem-Aranha 3

A Sony acidentalmente confirmou que Tobey Maguire e de Andrew Garfield estarão de volta ao papel de Homem-Aranha para acompanhar Tom Holland nesta nova aventura como Amigo da Vizinhança.

Detalhes sobre o enredo do filme ainda não foram divulgados, mas o projeto será dirigido por Jon Watts e contará com Jamie Foxx assumindo novamente o papel do vilão Electro e Alfred Molina como Dr. Octopuss.

Estreia em: 16 de dezembro de 2021

Sherlock Holmes 3

Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) e seu fiel companheiro John H. Watson (Jude Law) estão de volta para mais uma aventura no submundo da Inglaterra.

Inspirado nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, esta franquia cinematográfica foi iniciada em 2009, teve sua sequência em 2011 e, após um hiatus de dez anos, se prepara para o lançamento de seu terceiro filme de mistério.

Estreia em: 21 de dezembro de 2021

Turma da Mônica: Lições

Após o sucesso de Laços, a Mauricio de Sousa Produções se prepara para o lançamento da sequência da franquia em live-action da Turma da Mônica ainda para o ano de 2021, embora sem previsões mais certeiras quanto ao seu lançamento.

O filme acompanhará os quatro amigos enfrentando as consequências de uma encrenca que arrumaram na escola, tal como a sua passagem da infância para a adolescência. Além do retorno do já conhecido elenco, Malu Mader e Isabelle Drummond entram para o time na continuação.

Estreia em: 2021, sem data definida

Ghostbusters: Mais Além

O longa é sequência da franquia original dos anos 80 e traz no elenco o astro teen Finn Wolfhard (de Stranger Thigs) e Paul Rudd.

Dirigido por Jason Reitman, o longa fará conexão direta com os filmes originais, aparentemente trazendo um neto de um dos Caça-Fantasmas retomando as aventuras do avô.

Estreia em: junho de 2021

Free Guy: Assumindo o Controle

Na história, que mistura comédia e ação, um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo. 

Estreia em: maio de 2021

Amor Sublime Amor

A nova versão do clássico musical vem dirigida por Steven Spielberg e estava programada para 2020 mas acavou adiada.

A adaptação de Steven Spielberg do famoso musical de 1957 vai contar com a veterana Rita Moreno, do elenco original, além de Ansel Elgort e Rachel Zegler. 

Estreia em: dezembro de 2021

Morte no Nilo

Depois do enorme sucesso de Assassinato no Expreso do Oriente (leia nossa resenha), o segundo longa dirigido e estrelado por Kenneth Branagh como o detetive Hercule Poirot adaota outra história de Agatha Christie de maneira grandiosa e com elenco de primeira.

Desta vez, Poirot investiga uma morte dentro de um navio de luxo em pleno rio Nilo. No elenco: Gal Gadot, Armie Hammer, Annette Bening, Letitia Wright, entre outros.

Estreia em: setembro de 2021.

Earwig And The Witch

A primeira animação computadorizada dos Estúdios Ghibli ainda não possui data de estreia definida no aque vem, mas o primeiro trailer já enche os olhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: