O que car*lhos está acontecendo em WandaVision?? Mais: curiosidades e easter eggs da série

O grande dia chegou e pudemos finalmente assistir aos dois primeiros episódios de WandaVision, a primeira série original dos Estúdios Marvel, a primeira série da Marvel para o Disney+ e o start da fase 4 do MCU.

Sentamos em frente à TV com nossa pipoca, nossas expectativas lá em cima e… WHAT THE FUCK??

Que diabos está acontecendo aqui, Silvio?

LEIA MAIS: O que você precisa saber sobre WandaVision

ATENÇÃO: ESTE TEXTO PODE CONTER SPOILERS DO QUE SE PASSA EM WANDAVISION E DO FUTURO DA SÉRIE

No primeiro episódio vemos uma homenagem incrível à I Love Lucy (conforme prometido, cada episódio homenageará uma série clássica de uma década diferente) no episódio dos anos 50. Uma historinha bobinha mostrando o casal Wanda e Visão “se encaixando” na vida de casados e na vizinhança. A não ser por uma propaganda de uma torradeira das Indústrias Stark e um certo “bug” no final quando o chefe de Visão engasga, nada muito fora do normal.

Aí vamos para o segundo episódio, homenagem à Jeannie é um Gênio e A Feiticeira (me pergunto quantos dos fãs da Marvel no Brasil conhecem essas séries) em que, novamente, vemos o casal fazendo de tudo para se adaptar à vida no subúrbio. Mas desta vez, os bugs aumentam: um helicóptero de brinquedo colorido aparece na ação em preto e branco (o que me remeteu diretamente à Pleasantville), um rádio chama por Wanda, um relógio da HYDRA é anunciado no comercial e, ao ver uma pessoa vestida de apicultor saindo do bueiro Wanda “volta a fita” e recomeça a cena. E, como se não bastasse, Wanda surge bastante grávida no final do episódio e tudo ganha cor.

O que raios está acontecendo? Quem é aquela pessoa no fim de cada episódio assistindo tudo? Por que eles mudam de década? Quem era o apicultor?

Bom, apesar de bastante divertido e das homenagens às séries serem uma atração à parte, deu pra entender muito pouco do que está acontecendo. Sabemos apenas que a série vai nos levar ao próximo filme do Homem-Aranha e a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Então, fomos atrás de respostas:

Quem é o Apicultor que aparece no final do segundo episódio de WandaVision?

Se você reparar, nas costas do traje do Apicultor há um símbolo. Ele é o símbolo da S.W.O.R.D., uma versão da S.H.I.E.L.D. que lida com alienígenas e ameaças extraterrestres. O símbolo é o mesmo que aparece no helicóptero com as cores do Homem de Ferro que Wanda encontra na roseira. Então, tudo leva a crer que a S.W.O.R.D. está acompanhando os passos do casal nesta realidade de sitcom. Mas será que a agência está tentando salvar ou tirar os heróis daquela situação? Sabemos que o agente do FBI Jimmy Woo vai aparecer na série, então pode ser que ele tenha se aliado à S.W.O.R.D. para salvar Wanda do vilão que a prendeu nesta realidade paralela?

Mas e o Apicultor? Bom, ele pode ser Swarm, um vilão dos quadrinhos que é, basicamente um nazista que fundiu sua consciência com um enxame de abelhas. Nos quadrinhos, ele costuma aparecer nas histórias do Homem-Aranha, mas vai saber…

23 de agosto

A data marcada no calendário pode ser uma referência à HQ Vingadores 238, em que Visão recupera a consciência após um acidente.

Os colegas de trabalho de Visão

Os dois colegas de trabalho de Visão são personagens dos quadrinhos. Um deles, inclusive, faz parte de um Universo paralelo das histórias dos Vingadores, o que poderia ser uma referência aos Multiverso que veremos a seguir no filme do Doutor Estranho.

E o jantar?

Aqui tudo parece muito mais especulação, mas quando Wanda “serve” o jantar, o nome do vinho pode ser traduzido como “House of Misery” ou “House of M”, uma HQ em que Wanda distorce a realidade. Esta referência fica mais evidente quando, nos créditos, vemos os nomes dos autores desta HQ nos agradecimentos.

Quem está assistindo às cenas?

Quando cada episódio acaba, vemos uma mão de alguém fechando um caderno enquanto assistia às cenas. Na capa do caderno está novamente o símbolo da S.W.O.R.D.

E o relógio?

No comercial do segundo episódio vemos um relógio Strüker fabricado pela HYDRA. Como sabemos, Barão Von Strüker é o cientista responsável pela criação de Pietro e Wanda Maximoff.

E o Apicultor?

A cena do Apicultor (seja ele quem for) parece deixar bastante claro para nós que tudo acontece na mente de Wanda e que quando algo que ela não gosta sucede, ela simplesmente “volta a fita” e faz de novo.

Estas informações foram retiradas deste vídeo do site Nerdist, que fala muitos outros easter eggs que não achamos relevante comentar agora.

https://web.facebook.com/186048831412933/videos/311841630263078/

Um comentário em “O que car*lhos está acontecendo em WandaVision?? Mais: curiosidades e easter eggs da série

Adicione o seu

Deixe um comentário

Acima ↑