Tudo o que você precisa saber sobre ‘WandaVision’ antes da estreia

Esta semana (finalmente) estreia WandaVision, a primeira série do MCU e que vai dar início à quarta fase do Universo Cinematográfico Marvel.

A série, que chega dia 15 ao Disney+ com episódio duplo (e esperamos que com uma legenda melhor que de Soul) vai se conectar diretamente com os próximos filmes do MCU como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão.

Pelos trailers, a série será uma loucura que vai passear por momentos icônicos das sitcoms americana, lembrando em alguns momentos produções como I Love Lucy e That 70’s Show. Então resolvemos fazer um pequeno guia do que você precisa saber antes de começar a acompanhar a série.

Quem é Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate?

No MCU, Wanda (interpretada por Elizabeth Olsen) lutou com o irmão Mercúrio (Aaron Taylor Jonhnson) com os Vingadores contra Ultron, o que levou à morte de Mercúrio. Wanda então se juntou aos Vingadores e se apaixonou por Visão. No final de Vingadores: Guerra Infinita Wanda acabou por matar Visão ao retirar dele sua fonte vital, a Joia da Mente para evitar que ela chegasse às mãos de Thanos (o que, a gente bem sabe, não adiantou muito). Wanda foi exterminada no “Grande Estalo” mas voltou em Vingadores: Ultimato para ajudar a derrotar Thanos.

Quem é o Visão?

Interpretado por Paul Bettany no MCU, Visão é uma criação de Ultron modificada por Tony Stark e Bruce Banner para assumir a consciência de J.A.R.V.I.S. e que acabou por se unir aos Vingadores. Visão morreu (duas vezes) em Vingadores: Ultimato.

Qual a história de WandaVision?

Basicamente, a história da série acompanha Wanda e Visão vivendo em um subúrbio no melhor estilo das sitcoms americanas como um casal feliz com duas crianças. Cada episódio será apresentado simulando uma sitcom conhecida, como I Love Lucy e Jeannie é um Gênio. Mas mesmo pelos teasers podemos ver que as coisas não são bem assim e que algo estranho parece estar acontecendo.

Sem contar o fato de Visão estar vivo, mesmo depois de suas duas mortes em Guerra Infinita. A série (aparentemente) se passa depois de Ultimato, então isso ainda é algo a ser analisado.

Como a Joia da Mente é fundamental na criação de Visão, pode ser que ela seja a responsável pelo que acontecerá na série.

Quem mais está na série?

Kathryn Hahn é Agnes, a vizinha conversadeira. Muito pouco se sabe sobre a personagem. Ela pode ter sido inventada para a série ou pode ser uma versão de Agatha Harkness, uma bruxa poderosa que serve de mentora para Wanda nos quadrinhos.

Randall Park é Jimmy Woo, visto anteriormente em Homem-Formiga e a Vespa. Um ex agente da SHIELD recrutado pelo FBI.

Kat Dennings é Darcy Lewis, que estamos acostumados a ver sendo alívio cômico nos dois primeiros filmes do Thor. Assistente de Jane Foster (Natalie Portman), ela foi vista pela última vez ajudando a enfrentar os Elfos em Thor: Mundo Sombrio.

Teyonah Parris é Monica Rambeau, uma personagem que conhecemos ainda criança em Capitã Marvel.

Quem criou a série?

A série foi criada por Jac Schaeffer, que já trabalhou em Capitã Marvel e Viúva Negra. A direção é de Matt Shakman. RObert Lopez e Kristen Anderson Lopez, vencedores do Oscar por Frozen e Viva compuseram temas para a série inspirados nos temas das sitcoms homenageadas.

Quantos episódios serão?

A primeira temporada (assumindo que existirão outras), está agendada para ter 9 episódios. Não sabemos o que acontecerá depois.

WandaVision estreia no Disney+ dia 15 com dois episódios . Depois, a cada semana, teremos um episódio inédito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: