Quem, afinal, é Kick Ass?

Se você está assistindo WandaVision já deve ter visto em algum lugar que a série está fazendo referência a um tal Kick Ass.

Mas você pode não saber quem é este personagem, né?

Então resolvi dar uma mãozinha.

ATENÇÃO: ESTE POST PODE CONTER SPOILERS DOS EPS 5 E 6 DE WANDAVISION

Quem é Kick Ass? – quadrinhos

Nos quadrinhos, o personagem surgiu em 2008 escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr. e publicada pelo selo Icon da Marvel Comics.

A revista contava a história de um rapaz louco por histórias de super-heróis que decide partir para a luta contra o crime em Nova York, mesmo sem ter nenhum poder.

Resultado de imagem para kick ass hq

Quem é Kick Ass – cinema

Em 2010 a história ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Mathhew Vaugh (de Kingsman) e estrelada por Aaron Taylor Johnson. O filme adaptava a história dos quadrinhos contando com personagens como Hit Girl (Chloe Grace Moretz) e Big Daddy (Nicolas Cage). Em 2013 o filme ganhou uma segunda parte.

Resultado de imagem para kick ass movie

Por que Kick Ass é relevante em WandaVision?

Em 2015 publicamos AQUI um post contando quem eram os “dois Mercúrios” que estavam nos universos da Marvel e dos X-Men nos cinemas.

Participe do grupo Disney+ Brasil no Facebook e fique por dentro de todas as novidades

No MCU, o herói irmão de Wanda era vivido por Aaron Taylor Johnson (o mesmo ator que viveu Kick Ass). Mas, como sabemos, ele morreu em A Era de Ultron.

Já em X-Men, Mercúrio era vivido por Evan Peters, e continua bem vivo. Evan Peters era Todd Haynes, o melhor amigo de Kick Ass no primeiro filme de 2010. E se torna o vilão no segundo filme, mas interpretado por outro ator.

Kick Ass em WandaVision

Você deve se lembrar que no final do quinto episódio Pietro bate à porta de Wanda. Mas o Pietro que vemos não é o que Wanda conhece dos Vingadores (Aaron Taylor Johnson), mas o Pietro que a gente conhece dos X-Men (Evan Peters).

Isso, claro, parece indicar que o multiverso finalmente chegou ao MCU e vai misturar os X-Men com os Vingadores, especialmente agora que a Disney tem os direitos das duas franquias, como dissemos AQUI.

Além disso tudo, a série parece não ignorar a presença do universo Kick Ass. No sexto episódio um dos filhos de Wanda e Visão solta a expressão “kick ass” (algo como “maneiro”) para o Pietro de Evan Peters e Wanda repete com cara de confusão.

Não estamos esperando e/ou achando que Kick Ass vá aparecer nos Vingadores (até porque causaria uma certa confusão o mesmo ator interpretando outro herói), mesmo ele também sendo da Marvel. Mas não deixa de ser divertido a série brincar com o fato de que Aaron Taylor Johnson e Evan Peters estavam juntos em um filme e hoje interpretam o mesmo personagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: