Resenha do site – Ataque dos Zumbis

Imagine que você trabalha em um escritório burocrático, cheio de gente mala, com um serviço que te esgota e te afasta do que você realmente gosta de fazer. Você está ali porque precisa pagar as contas e porque é apaixonado por uma colega de trabalho. Todos os dias você chega atrasado e desmotivado. Esta é a vida de Desmond.

O personagem de Brendon Thwaites em Ataque dos Zumbis é quase um zumbi ele mesmo no início do filme. Sua única motivação para ir trabalhar é porque lá ele pode continuar produzindo seu game onde um personagem faz compras depois de fumar maconha. Sua vida segue no piloto automático a ponto dele formular regras para fingir que trabalha no escritório sem ser incomodado.

Mas sua rotina muda quando um novo energético é oferecido para toda a empresa e, depois de tomá-lo, seus colegas acabam se tornando zumbis sanguinários.

LEIA MAIS: 10 comédias de zumbi pra você curtir em casa.

O longa do diretor Lin Oeding se propõe a ser uma comédia de zumbis mas sua graça maior está quando ele não tenta focar no humor físico. Não é difícil perceber a ironia quando a gente vê que muitos colegas de Desmond possuem a mesma capacidade intelectual (quase nula) sendo zumbis ou não, ou quando um caipira aparece como dono de uma fábrica de armamentos. Piadas sutis de sarcasmo (como um robô assassino mas ambientalmente correto) são mais engraçadas que outras de nível piada-de-pum-da-quinta-série, mas menos constantes.

Contando com gente conhecida, especialmente do mundo das séries, como Jane Levy (de Zoey e Sua Fantástica Playlist) e estrelado por Twaites (de Titãs e Piratas do Caribe) e Zachary Levy (de Shazam, como o mesmo e único personagem que ele sabe fazer), Ataque dos Zumbis entretém mais quando não subestima a inteligência do espectador e, ao misturar comédia, zumbis e até toques de comédia romântica, diverte despretensiosamente com um subtexto de crítica e sarcasmo que talvez passe desapercebido por alguns.

O filme pode ser adquirido para aluguel e compra no NOWLookeVivo PlayGoogle PlayMicrosoftiTunes e Sky Play.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: