10 comédias de zumbi pra você curtir em casa

A gente adora uns bons sustos. E se isso estiver aliado à uma história interessante e algumas risadas, melhor ainda.

Por isso as comédias de zumbi são ótimas pedidas: elas misturam comédia, terror, às vezes até romance, em filmes que divertem despretensiosamente e são completamente absurdos.

Então resolvi listar aqui 10 deles que você pode ver em casa. Eles estão disponíveis em streaming, VOD ou até mesmo de graça em versões dubladas no Youtube. Olha só:

Zumbilândia

O longa estreou em 2009 sem muitas pretensões e se tornou um fenômeno. Estrelado por Emma Stone,  Jesse Eisenberg, Abigail Breslin e Woody Harrelson, Zumbilândia coloca os quatro protagonistas num mundo mais real que os demais, enfrentando os temidos mortos-vivos com muito humor.

Dez anos depois ele ganhou uma sequência que se perde um pouco, mas tem seus momentos.

Onde assistir: Claro Vídeo, NOW, Starz Play, Google Play, Apple TV, Microsoft Store

Orgulho e Preconceito e Zumbis

Pegue uma história clássica já adaptada zilhões de vezes para o cinema e dê a ela uma virada inusitada: assim nasce Orgulho e Preconceito e Zumbis, estrelado por Lily James e dirigido por Burr Steers.

Apresentando versões consideravelmente diferentes de Elizabeth Bennet (James) Sr. Darcy (Sam Riley), o filme parte da premissa (também baseada em um livro) de colocar uma “praga” já batida na cultura popular de ficção dentro de um romance que já conta com diversas releituras.

Onde assistir: Google Play, Claro Vídeo, Looke, Microsoft Store, Apple TV

Pequenos Monstros

Uma professora leva seus alunos para um passeio em uma fazendinha infantil com um apresentador de TV querido pelas crianças. Mas tudo dá errado quando um acidente em uma base militar próxima espalha zumbis pela região e ela precisará proteger as crianças sem assustá-las.

Um dos melhores do gênero, com Lupita Nyong’o e Josh Gad.

Onde assistir: Telecine Play, Netmovies

Disponível na íntegra no Youtube.

Cooties – A Epidemia

Achou a premissa do filme acima absurda? Então segura essa: professores de uma escola infantil precisam se proteger enquanto AS CRIANÇAS se tornam zumbis assassinos.

Sim, o plot absurdo parece ter sido escrito por um professor infantil traumatizado com seus alunos. E por mais que algumas piadas sejam bem idiotas e dispensáveis, o filme tem risadas garantidas. Estrelado por Elijah Wood.

Onde assistir: Looke

Disponível na íntegra no Youtube.

Anna e o Apocalipse

Já que estamos falando de plots absurdos, Anna e o Apocalipse talvez ganhe o prêmio: Anna acorda na manhã de Natal para descobrir que sua cidade foi tomada por zumbis e, ao lado dos amigos, precisará CANTAR para sobreviver.

Sim, é isso que você leu: trata-se de um filme MUSICAL de ZUMBIS, passado no NATAL. Segura essa, Papai Noel.

Onde assistir: Apple TV, Microsoft Store

Todo Mundo Quase Morto

Primeiro de uma trilogia dirigida por Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e estrelada por Simon Pegg e Nick Frost, Todo Mundo Quase Morto conta a história de Shaun (Pegg) e Ed (Frost), dois amigos desmotivados, ociosos e frustrados que precisam enfrentar o apocalipse zumbi sem o menor preparo para tal. 

Recentemente dispensado pela namorada Liz (Kate Ashfield), Shaun então decide resgatá-la em meio ao caos, no que parece ser uma missão impossível. Elogiado pela crítica e razoavelmente bem sucedido nos cinemas, o filme brinca com vários dos estereótipos do gênero e até apresenta maneiras inusitadas de lutar contra zumbis. 

Onde assistir: Google Play, Microsoft Store, Apple TV

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

Um besteirol adolescente com toques de mortos-vivos. O longa traz a jornada de Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan), três amigos que, além de precisarem lidar com todos os problemas que da puberdade, ainda se veem presos em meio a um apocalipse zumbi. 

Embarcando no hype do subgênero, o filme, como o próprio nome sugere, monta uma espécie de guia para que qualquer um possa sobreviver em uma ocasião como esta.

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime, Google Play, Microsoft Store, Claro Vídeo

Plano-Sequência dos Mortos

Imagine que você vai realizar um filme amador de terror em um prédio abandonado (e o tema é um ataque zumbi). Até que, durante as gravações, sua equipe é atacada por zumbis de verdade. E no meio disso tudo, aproveitando que todos já estão com câmeras e afins, vocês todos decidem prosseguir filmando e fazer um filme completamente disruptivo e sinistro. 

Essa é a história do japonês Plano-Sequência dos Mortos. Implantando a própria falta de orçamento às motivações dos personagens, o filme consegue justificar em sua própria sinopse o amadorismo da produção, fazendo praticamente um efeito dominó bizarro.

Onde assistir: via download

Confira a lista dos lançamentos de março no streaming

Ataque dos Zumbis

Imagine que você chega um dia pra trabalhar no escritório e, de repente, a empresa se torna um ninho de zumbis sanguinários.

O que seria só mais um dia chato de trabalho para Desmond (Brendon Thwaites) se torna um inferno quando seus colegas de trabalho se tornam mortos-vivos após beber um energético. No elenco encabeçado por Thwaites (de “Piratas do Caribe” e “Titãs”) ainda estão Jane Levy (de “Zoey e Sua Fantástica Playlist“), Zachary Levi (“Shazam!” e “Thor: Ragnarok“), Karan Soni (da franquia “Deadpool“), Gregg Henry (da franquia “Guardiões da Galáxia“), Alan Ritchson (“A Mulher Invisível” e “As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras“), Barry Shabaka Henley (“Nasce Uma Estrela” e “O Terminal“)

Onde assistir: NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft Store, Apple TV e Sky Play.

Enterrando Minha Ex

Se o assunto for relacionamento problemático, então não podemos deixar este de fora. Aqui, Anton Yelchin é um cara viciado em filmes de terror que perde sua namorada em um grave acidente.

O que ele não imaginava é que quando ele começa a namorar outra garota, a ex volta dos mortos pra atrapalhar o relacionamento.

Onde assistir: via download

Disponível completo no Youtube

Dead7

Imagine esta mistura: Backstreet Boys, NSync, faroeste e zumbi. Parece improvável? Pois ela é a receita de Dead7, o inacreditável filme que coloca integrantes das duas maiores boybands dos anos 90 lutando contra zumbis no velho oeste.

Nick Carter, Aj McLean dos BSB, Joey Fantone do NSync e integrantes do 98 Degrees em um filme tão ruim que chega a ser bom.

Onde assistir: via download

Disponível completo no Youtube

BÔNUS

Tucker & Dale Contra o Mal

Não se trata de um filme de zumbi, mas ele é tão absurdo e hilário que resolvemos colocar na lista como bônus.

Na história, Tucker e Dale são dois caipiras que vivem em uma cabana no mato. Quando um grupo de jovens vai passear perto e um acidente acontece, os jovens passam a acreditar que os dois raptaram sua amiga e, um efeito dominó de mal entendido, tentarão lutar contra a dupla de caipiras para “salvar” suas vidas enquanto eles, na verdade, estão tentando apenas ajudar.

Onde assistir: via download

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: