Falta de organização do Hospital Universitário Cajuru em Curitiba deixa paciente idoso sem consulta

No dia 17/03 fui com meu pai (idoso) ao ambulatório do Hosp Cajuru na rua Rockfeller. Após uma internação na emergência do Hospital Cajuru no início do mês, ele tinha duas consultas agendadas neste dia: às 13h07 com cardiologista e às 13h52 com neurologista. Chegamos às 13h10 (atrasamos porque a guia é tão mal feita que dava a entender que era no próprio Hospital Cajuru e por isso fomos lá antes).

Na chegada entreguei as duas guias das consultas para a responsável na entrada e ela nos orientou a subir e esperar no setor laranja. Repito: isso foi 13h12.

Entramos para a consulta às 16h10 (três horas de espera).

No final da consulta o médico e a acadêmica informaram que meu pai precisaria de exames cardiológicos. Perguntei sobre os exames neurológicos pensando que ali estava tendo as duas consultas.

Foi então que descobri que aquela era a consulta do cardiologista somente. A médica acadêmica então me levou para a recepção para reagendar a consulta do neuro (e ninguém soube dizer porque ela não tinha acontecido naquele dia como marcado).

Na recepção me pediram a guia da consulta com o neuro, informei que não tinha, pois entreguei na hora que cheguei.
Puxando no sistema do hospital, descobrimos então que NÃO EXISTIA nenhuma consulta com neuro pro meu pai naquele dia. E que havia uma outra para 20/05 que eu não sabia da existência.

No entanto, ninguém soube me dizer:

  • o que aconteceu com a guia que entreguei na entrada (que tinha a receita dos remédios junto e que agora fiquei sem)?
  • que consulta era aquela do dia 17 às 13h52 que não ocorreu e por que eu tinha aquela guia?
  • por que eu não sabia da existência desta consulta do dia 20?
  • por que esperamos 3h por uma consulta?
  • se não existia esta outra consulta no mesmo dia, por que eu tinha um papel dizendo que ela existia e, se era o caso, por que ele não me foi devolvido?
  • se esta guia não era minha por que ela me foi entregue e quem ficou sem a consulta?

Saí do ambulatório do Cajuru às 18h sem saber nada disso, sem saber quando terei estas respostas e com a sensação de que a desorganização e o descaso com os pacientes são características deste atendimento.

PS: preciso destacar aqui o empenho da Dra. Milena e da Cristiane em tentar descobrir o que aconteceu.

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