O que acontecem naquelas visões da nova versão de ‘Liga da Justiça’?

Se você é fã de cinema e de super-heróis com certeza já assistiu à nova versão de Liga da Justiça, assinada por Zack Snyder.

Bastante diferente do filme que assistimos em 2017 e agora com quatro horas de duração, ele é um novo filme. Por mais que pareça muito tempo, as quatro horas passam sem problemas mesmo com as câmeras lentas e as cenas escuras características de Snyder.

Mas, consistentemente, a maior diferença aqui além de uma maior exploração emocional de várias cenas e personagens, é o final. Não vou detalhar muito este final antes de avisar que

CUIDADO: ESTE POST CONTÉM SPOILERS DE LIGA DA JUSTIÇA – SNYDER CUT APÓS A IMAGEM

Snyder Cut: Novo Liga da Justiça terá sequência na DC? Veja

Bom, se você continuou lendo é porque já assistiu ao filme ou não se importa com spoilers. Então vamos lá:

O que vemos no final deste novo longa é uma batalha épica entre os heróis e o Lobo da Estepe, sem o alívio cômico da Marvel e aquela família salva por eles no processo.

Mas o importante aqui é: a visão que o Ciborgue tem segundos antes do Superman ser ressuscitado e aquele sonho bizarro do Batman no Epílogo. O que aquilo significa?

Basicamente aquelas cenas são uma amostra do que viria em Liga da Justiça 2 e 3 (note que já existem rumores de que Zack Snyder está em conversas com a HBO para voltar a pensar nestes filmes).

MAIS: 15 wallpapers de Batman vs Superman pro seu celular

Enquanto o Ciborgue está plugado à nave kriptoniana ele diz que a nave tem medo da Caixa Mãe e começa a ter visões de um futuro que pode acontecer caso eles sigam com o plano:

Nesta visão nós vemos a Terra transformada em um lugar devastado enquanto Darkseid observa de seu trono. Mulher Maravilha está morta, sendo cremada em uma fogueira e velada pelas Amazonas enquanto naves sobrevoam o lugar. Vemos Darkseid matar Aquaman (este já usando a coroa de rei de Atlântida). E vemos Superman carregando o esqueleto de alguém ao lado de Darkseid, que põe a mão sobre seu ombro. A seguir, vemos Superman voar sobre as ruínas da Sala de Justiça segurando a máscara do Batman como uma espécie de troféu de caça.

Quando a visão termina, Ciborgue grita “NO”, ao que Flash entende “GO” e acaba enfim carregando a Caixa Mãe e ressuscitando o Superman. A nave então anuncia: “O futuro criou suas raízes no presente”.

Esta visão seria realizada em Liga da Justiça 2, como Snyder contou em uma entrevista para a Vanity Fair:

“Darkseid vem para a Terra. Superman então pede que Batman mantenha Lois a salvo. ‘Esta é uma guerra entre Darkseid e eu. Se você pode me ajudar como amigo, mantenha Lois a salvo.’. Durante os ataques alienígenas Lex Luthor diz a Drkseid que a chave para derrotar Superman é matar Lois Lane. Por algum motivo, Batman acaba falhando em sua tarefa e Darkseid consegue matar Lois.”

Superman então culpa Batman pela morte de Lois (como vemos na visão de Ciborgue) e isso faz com que ele sucumba à equação da Antivida e se torne uma arma nas mãos de Darkseid. Então o plot segue para o que vemos no sonho de Batman no Epílogo: Batman, Flash, Ciborgue, Mera, Exterminador e Coringa se unindo para mandar Flash de volta no tempo para que ele avise ao Batman e consiga mudar os acontecimentos.

O plano teria funcionado e Batman teria se sacrificado ao invés de permitir que Darkseid matasse Lois. E isso daria origem a Liga da Justiça 3 que seria semelhante à primeira tentativa de Darkseid de invadir a Terra que vemos no flashback com os povos lutando lado a lado. E como a cereja do bolo, um salto para o futuro mostraria o filho de Lois e Clark crescido e se tornando o novo Batman.

Foi muito discreto, mas vimos um teste de gravidez na gaveta do criado-mudo de Lois. E ali estava esta informação. Na mesma entrevista, Snyder explicou o que aquilo significaria 20 anos depois:

“Seria o filho de Lois e Clark, Bruce Kent. Ele não teria nenhum poder. Vinte anos depois, no aniversário da morte do Batman, eles levariam Bruce para a Batcaverna e diriam ‘Seu tio Bruce estaria orgulhoso de você fazer isso'”.

E quem é o Caçador de Marte?

Liga da Justiça: Entenda como o Caçador de Marte pode aparecer no Snyder Cut

O General Calvin Swanwick já havia aparecido em Homem de Aço e Batman vs Superman e agora seu segredo foi revelado: ele é na verdade o Caçador de Marte, um membro da Liga da Justiça.

Sua aparição discreta aqui ensaia que ele poderia se unir aos heróis nos outros dois longas.

Por enquanto a Warner continua afirmando que o filme que importa para o Universo da DC no cinema é o de 2017, assinado no fim das contas por Joss Whedon. Que nada do que vemos de novo no Snyder Cut influenciará no DCEU e que Snyder não comandará mais nenhum filme da DC. Mas a gente sabe que nestas horas é o dinheiro que conta e, dependendo do desempenho da nova versão, podemos até sonhar com estes dois outros longas ensaiados na versão de Snyder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: