A palhaçada da campanha do Friends no Bob’s – ATUALIZADO: conseguimos comprar!

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

No dia 24 de maio publicamos felizes da vida que o Bob’s ia começar dali a alguns dias uma campanha onde traria bonecos dos personagens do nosso amado Friends em seus lanches.

Comemorando a série e o especial da HBO Max, a rede traria o “McLanche Feliz do Bob’s” com os seis personagens da série em miniaturas colecionáveis. O lançamento estava marcado para dia 27/05, uma quinta-feira.

No mesmo dia, na hora do almoço fui ao Shopping Estação aqui em Curitiba para garantir o nosso aqui do Pausa. Qual não foi minha surpresa quando, ao chegar lá às 14h, fui informado pela atendente que os bonecos estavam esgotados. Veja bem: o shopping abriu às 10h e às 14h o “brinde” estava esgotado.

Fiquei bastante decepcionado (e me perguntando quantas peças o Bob’s tinha mandado para cada restaurante pra esgotar tão rápido) e lá do shopping mesmo, no dia 27, publiquei um vídeo no Instagram reclamando:

Mesmo assim, o Bob’s ignorou. O Shopping Estação, por sua vez, me respondeu quase duas semanas depois:

Enquanto isso, o Renato lá em São Paulo, descobria outros problemas ainda maiores: aparentemente, além de ter se esgotado rapidamente em diversas cidades, existiu o problema de que as lojas estavam cobrando preços diferentes pelos bonecos. Não se sabe se por má fé das lojas ou por falta de orientação da própria rede, os preços mais que triplicavam.

Perceba na imagem abaixo que o preço variava de R$11,90 até R$34,00 dependendo da loja, do Estado e até do horário!

Desde então eu estou em contato com diversas lojas do Bob’s de Curitiba: Shopping Estação, Shopping Palladium e Farol. Pelo telefone, a do Estação me disse na sexta que não tem previsão de receber. Já a do Palladium me disse na semana passada que receberia na sexta. Liguei novamente e não tinham recebido. Me disseram que quando chegar eu encontro no aplicativo do Bob’s e no Ifood. Até agora nada apareceu (entro cerca de 3x por dia em cada um para procurar).

Este whatsapp que o Shopping Estação me enviou como sendo do Bob’s por lá ninguém responde.

Resultado: ninguém mais encontra, ninguém sabe dizer quando ou SE vai voltar, quem conseguiu pagou o preço que a loja quis cobrar e agora se quisermos é só com o povo vendendo superfaturado no Mercado Livre e Shopee:

Ou seja, muito provavelmente por falta de organização do próprio Bob’s, não se encontram mais os bonecos ou se sabe o preço real e ninguém sabe informar nada. A resposta que recebi ontem do Instagram do Bob’s foi esta:

Eu me lembro da campanha do Super Mario do McDonald’s que tinha filas imensas aqui em Curitiba mas que mesmo assim não esgotou os brindes nas primeiras horas. Azar o nosso que nossa série querida caiu nas mãos de uma rede que não tem a menor noção de como fazer uma campanha, né?

ATUALIZAÇÃO

Hoje, dia 10 de junho, conseguimos comprar os bonecos. Com ajuda do pessoal do Shopping Estação aqui em Curitiba, o Bob’s de lá entrou em contato comigo para avisar que os brindes tinham chegado. O próprio gerente do Bob’s me ligou e combinei com ele a entrega.

Agradeço muito o empenho do Shopping Estação e do Bob’s ali para me mandar, afinal eles entraram em contato para avisar do recebimento e o gerente pediu para me entregar via motoboy.

Após a publicação deste post, recebemos uma nota da agência de comunicação do Bob’s, justificando a falta dos brindes e a variação dos preços. Leia abaixo:

O Bob’s esclarece que, ao fechar o licenciamento de uma das séries mais famosas de todos os tempos, planejou o atendimento da maior quantidade de consumidores possível, com 25% de produção maior do que as demais campanhas. Por isso, limitou a compra a 6 combos ‘Friends’ ou 6 toy arts por pessoa no primeiro dia oficial de vendas e trabalhou com logística de reposição em todos os seus pontos de vendas.

Destacamos ainda que os preços são sugeridos, sendo assim podem variar de acordo com cada franquia. Pensando na saúde e segurança de todos os clientes e funcionários, estamos tomando todas as medidas de prevenção contra a covid-19 e oferecemos a entrega dos toy arts também via delivery, de maneira que os consumidores não precisem ir à loja para garantir a sua miniatura.

*O Pausa Dramática é um site independente, produzido por um jornalista que ama o que faz e não possui nenhum ganho financeiro com ele. Nos ajude a permanecer no ar: divulgue e compartilhe esta postagem e nos siga no Facebook e Instagram.

3 comentários em “A palhaçada da campanha do Friends no Bob’s – ATUALIZADO: conseguimos comprar!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: