Esta semana finalmente estreia a série sobre um dos mais famosos jedis da saga Star Wars: Obi-Wan Kenobi.
Trazendo novamente Ewan McGregor no papel, a história da série se passa dez anos após os acontecimentos do episódio III e antes do episódio IV da saga, ou seja: entre o surgimento de Darth Vader e o rapto de Léia pelo vilão no longa original, quando Obi-Wan Kenobi enfrenta sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker.
Voltando aos papéis que interpretaram nos filmes também estão Hayden Christensen (Anakin Skywalker/Darth Vader) e Joel Edgerton (Owen Lars).
LEIA MAIS
Maratona Star Wars: revimos os 9 filmes da saga
Qual é a melhor ordem para assistir Star Wars?
Por que não é exagero dizer que Stranger Things é o Star Wars desta geração?
Assista ao primeiro trailer do remake de ‘Queer as Folk’
Terceira temporada de ‘Bridgerton’ irá focar em romance entre Colin e Penelope
Mas, o que você precisa assistir para saber tudo que é necessário antes da série? A gente te conta!
Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)
No primeiro longa-metragem da trilogia prequel, Obi-Wan se conecta fortemente com Anakin Skywalker (Jake Lloyd), quando este último tem apenas 9 anos de idade, ensinando ao jovem tudo o que sabe sobre a Força.
Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002)
Depois de dez anos sob a tutela de Obi-Wan, Anakin (Hayden Christensen) desenvolveu-se como um Jedi. E quando Padmé Amidala (Natalie Portman) sofre um atentado, os dois são enviados para protegê-la. No meio do camino, eles desembarcam no planeta Kamino, onde descobrem o exército de clones da República.
*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR
Star Wars: The Clone Wars (2008)
Depois que o exército de clones do Conde Dooku tomou conta das principais rotas de navegação pelo universo, muitos problemas atingiram em cheio toda a galáxia. Enquanto Obi-Wan e Anakin lutam contra o exército clone em Christophsis, o filho de Jabba, The Hut, é sequestrado. Apenas os Jedi poderão socorrê-lo e, por esse motivo, o conselho convoca Anakin e sua padawan Ahsoka para essa missão.
Star Wars: The Clone Wars (4ª temporada)
Todas as histórias vistas no filme anterior são mais exploradas na série animada de mesmo nome. Inclusive, o perfil oficial no Twitter do Disney+ recomendou que, antes de assistir à sua nova minissérie, é importante conferir alguns episódios específicos da produção.
Na 4ª temporada, os episódios 15, 16, 17 e 18 parecem explorar algumas questões com Obi-Wan, bem como os episódios 14, 15 e 16 da 5ª temporada.
Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)
Para fechar a lista de recomendações, o último filme da segunda trilogia. Após as guerras clônicas, três anos se passaram e Anakin e Obi-Wan seguem unidos em diversas missões. No entanto, após alguns conflitos envolvendo Palpatine (Ian McDiarmid), Anakin passou para o Lado Sombrio da Força, algo que preocupa o personagem e o mestre Yoda.
Além de ser um longa-metragem interessante para entender os caminhos seguidos por Obi-Wan diante dessas circunstâncias, seu desenvolvimento também ilustra o que teria acontecido com Leia e Luke, os gêmeos recém-nascidos de Padmé e Anakin.
Todas essas produções estão disponíveis no Disney+.
Os dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi chegam esta semana ao Disney+.