O que você precisa assistir antes da estreia de ‘Obi-Wan Kenobi’?

Esta semana finalmente estreia a série sobre um dos mais famosos jedis da saga Star Wars: Obi-Wan Kenobi.

Trazendo novamente Ewan McGregor no papel, a história da série se passa dez anos após os acontecimentos do episódio III e antes do episódio IV da saga, ou seja: entre o surgimento de Darth Vader e o rapto de Léia pelo vilão no longa original, quando Obi-Wan Kenobi enfrenta sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker.

Voltando aos papéis que interpretaram nos filmes também estão Hayden Christensen (Anakin Skywalker/Darth Vader) e Joel Edgerton (Owen Lars). 

LEIA MAIS

Netflix divulga trailer da nova temporada de ‘Stranger Things’ com recaps das temporadas anteriores e hilário clipe de ‘Total Eclipse of Hawkins’

Maratona Star Wars: revimos os 9 filmes da saga

Qual é a melhor ordem para assistir Star Wars?

Por que não é exagero dizer que Stranger Things é o Star Wars desta geração?

Assista ao primeiro trailer do remake de ‘Queer as Folk’

Terceira temporada de ‘Bridgerton’ irá focar em romance entre Colin e Penelope

A rainha das comédias românticas está de volta! Meg Ryan vai estrelar e dirigir nova romcom com David Duchovny

Mas, o que você precisa assistir para saber tudo que é necessário antes da série? A gente te conta!

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)

(LucasFilm/Reprodução)

No primeiro longa-metragem da trilogia prequel, Obi-Wan se conecta fortemente com Anakin Skywalker (Jake Lloyd), quando este último tem apenas 9 anos de idade, ensinando ao jovem tudo o que sabe sobre a Força.

Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002)

(LucasFilm/Reprodução)

Depois de dez anos sob a tutela de Obi-Wan, Anakin (Hayden Christensen) desenvolveu-se como um Jedi. E quando Padmé Amidala (Natalie Portman) sofre um atentado, os dois são enviados para protegê-la. No meio do camino, eles desembarcam no planeta Kamino, onde descobrem o exército de clones da República.

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Star Wars: The Clone Wars (2008)

(LucasFilm/Reprodução)

Depois que o exército de clones do Conde Dooku tomou conta das principais rotas de navegação pelo universo, muitos problemas atingiram em cheio toda a galáxia. Enquanto Obi-Wan e Anakin lutam contra o exército clone em Christophsis, o filho de Jabba, The Hut, é sequestrado. Apenas os Jedi poderão socorrê-lo e, por esse motivo, o conselho convoca Anakin e sua padawan Ahsoka para essa missão.

Star Wars: The Clone Wars (4ª temporada)

(LucasFilm/Reprodução)

Todas as histórias vistas no filme anterior são mais exploradas na série animada de mesmo nome. Inclusive, o perfil oficial no Twitter do Disney+ recomendou que, antes de assistir à sua nova minissérie, é importante conferir alguns episódios específicos da produção.

Na 4ª temporada, os episódios 15, 16, 17 e 18 parecem explorar algumas questões com Obi-Wan, bem como os episódios 14, 15 e 16 da 5ª temporada.

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)

(LucasFilm/Reprodução)

Para fechar a lista de recomendações, o último filme da segunda trilogia. Após as guerras clônicas, três anos se passaram e Anakin e Obi-Wan seguem unidos em diversas missões. No entanto, após alguns conflitos envolvendo Palpatine (Ian McDiarmid), Anakin passou para o Lado Sombrio da Força, algo que preocupa o personagem e o mestre Yoda.

Além de ser um longa-metragem interessante para entender os caminhos seguidos por Obi-Wan diante dessas circunstâncias, seu desenvolvimento também ilustra o que teria acontecido com Leia e Luke, os gêmeos recém-nascidos de Padmé e Anakin.

Todas essas produções estão disponíveis no Disney+.

Os dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi chegam esta semana ao Disney+.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: