Resenha do blog: O Artista

Assistir O Artista é ter uma aula de cinema Assim como Cantando na Chuva décadas atrás, o filme é uma belíssima homenagem à sétima arte.
É preciso vencer o preconceito.Ok, trata-se de um filme mudo. Mudo mesmo, como antigamente, com falas escritas na tela e muitas caras e bocas. Além de mudo o filme é preto e branco. Fatos que podem afastar o público, mas que o tornaram único numa época de pirotecnias visuais cada vez maiores.
Na história um ator consagrado de filmes mudos é substituído pela nova geração com a entrada dos filmes falados (outra semelhança com Cantando na Chuva: a transição filmes mudos/falados). De astro absoluto ele vai à bancarrota, culpa também da quebra da bolsa em 29.
Dito isso, vale salientar que o filme é extremamente leve. Carrega uma aura de simplicidade e “cinema de verdade” que poucas vezes vi. Não fossem as caras conhecidas no elenco (como John Goodman – de Os Flintstones – ou James Cromwel – de Babe, O Porquinho Atrapalhado e A Sete Palmos), poderíamos jurar que o filme é sim antigo.
Colecionando prêmios por aí, como o Globo de Ouro de melhor filme comédia-musical, melhor trilha e melhor ator, e com 10 indicações ao Oscar e franco favorito, era natural que o filme despertasse pelo menos curiosidade. Pois ele vai além disso. Com uma história simples, romântica, conquista do início ao fim, fluindo fácil e prendendo a atenção mesmo das cabeças mais acostumadas com Transformers e Anjos da Noite.
Extremamente necessário para qualquer um que diga gostar de cinema (assim como Cantando na Chuva, diga-se de passagem).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: