Resenha do site: Dois Coelhos

Eu fico extremamente feliz quando consigo ser surpreendido no cinema. Convenhamos que ideias originais não pipocam por aí e geralmente os filmes são mais do mesmo. Não que Dois Coelhos seja exatamente original, mas para um filme brasileiro, sem dúvida é.

Bem escolado com Quentin Tarantino e Guy Ritchie, perfeito para uma geração hoje consumidora de Angry Birds e compartilhadora de memes, o filme do estreante Afonso Poyart (que também assina o roteiro) lembra em muito produções como Kill Bill, Pulp Fiction, Rockn’Rolla ou Jogos Trapaças e Dois Canos Fumegantes. E isso é ótimo. Com uma jinga brazuca na mistura o filme fica delicioso.

Estão ali as idas e vindas na história, o roteiro mirabolante, bandidos que são mocinhos e vice-versa, as pirotecnias de pós-produção (efeitos que não deixam nada a desejar às produções estrangeiras, diga-se de passagem) e a história que só acaba quando sobem os créditos, final após final.

Um pouco estranho no início, o ator principal (Fernando Alves Pinto) consegue fazer com que, mesmo que sem entender muito o que ele pretende, a gente torça por ele. O que sabemos no início, enquanto ele apresenta os personagens, é que ele pretende com um plano “matar dois coelhos com uma caixa d’água só”, daí o título do filme. Mas não bastasse seu plano já ser complicado o suficiente, as coisas vão se complicando cada vez mais.

Envolvendo muitos tiros, corrupção, morte, dinheiro, remorso, amor…. a história vai nos conquistando de tal maneira que em certo momento nem reparei de imediato que tinham acendido as luzes do cinema (no meio do filme) de tão absorto que estava.

A pena é que uma pérola dessa vai passar praticamente desapercebida do grande público, mesmo tendo Caco Ciocler e Alessandra Negrini no elenco. Não teve divulgação em massa nem um ator de maior peso na TV, então é capaz que em uma semana já saia de cartaz. Realmente uma pena, é de produções assim que o Brasil precisa, já estamos cheios de filmes sobre o nordeste, favela ou a ditadura…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: