#listadefilmes – filmes com Natal

Sempre achei meio chatos filmes de Natal. Mas tem alguns filmes COM Natal, que gosto muito, filmes em que o tema principal não é o Natal, mas ele está ali. Por exemplo:

Mens@gem Pra Você
mensagem

Um embate entre uma pequena livraria e uma mega store; Tom Hanks e Meg Ryan; direção de Nora Ephron; Um romance que começa pela internet cujos envolvidos se odeiam na vida real; Muito amor!

Simplesmente Amor
love_actually

Várias histórias que vão se cruzando até o Natal. Hugh Grant, Colin Firth, Keira Knightley, Emma Thonpson, Allan Rickman, Rowan Atkinson, Laura Linney, Bill Nighy, Liam Neeson e Martin Freeman. Do mesmo roteirista de Notting Hill. Com uma ficha dessas mal precisava de história!

RENT
RENT

Um dos maiores musicais da Broadway transportado pro cinema e um dos meus filmes preferidos. Musicas ótimas, romances, drogas, brigas, viadagem, amor e anos 80. Tudo de bom!

Vamos Nessa
vamos nessa

Outro dos meus filmes preferidos. Várias histórias vão acontecendo paralelamente até culminar numa rave de Natal. Ação, humor e drogas numa edição maravilhosa.

O Estranho Mundo de Jack
the_nightmare_before_christmas_4

Desenho em stop motion produzida por Tim Burton. Jack, uma caveira que mora em Halloweentown descobre a existência da Christmas Town, a cidade do Natal. Já é um clássico.

O Expresso Polar
expresso-polar

Animação em captação de movimentos com quase todos os personagens feitos por Tom Hanks e dirigida por Robert Zemekis ainda é precária na tecnologia, parecendo um filme da Barbie, mas as paisagens são lindas e a história das crianças que embarcam no trem para encontrar o Papai Noel é levemente encantadora.

Gremlins
gremlins_christmas_gizmo

Um jovem ganha um mogwai, um estranho bichinho de presente e desrespeita as regras para sua criação…

Edward Mãos de Tesoura
maotesoura

O amor do estranho rapaz com mãos de tesoura pela jovem vizinha ainda encanta muita gente e definiria toda a sensibilidade do diretor Tim Burton no futuro.

Esqueceram de Mim
homealone2

Os pais esqueceram, mas todos lembramos de um dos clássicos de Macaulay Culkin quando seus pais viajam para o Natal e esquecem-se dele em casa.

ATUALIZAÇÃO

Em 2017 um filme INCRÍVEL meio que misturou Esqueceram de Mim com Pânico e criou um novo clássico do Natal: Better Watch Out (que ganhou o estranho título em português Perigo Próximo). O pequeno Luke, de seus 14 anos, é deixado em casa às vésperas do Natal. Para cuidar dele, os pais chamam uma babá, por quem Luke é apaixonado. O garoto vai tecer um plano diabólico para ficar com a babá, nem que precise matar todos a sua volta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s