Porque homem também precisa de necessaire

tn_280_651_homem_banho_0108trezeA maioria das mulheres não sai de casa sem o nécessaire, uma vez que o estojo carrega os itens de higiene básica e maquiagem sem os quais elas não vivem. De origem francesa, a palavra significa “indispensável” e, por aqui, ganhou nos dicionários de língua portuguesa a definição de bolsa ou estojo com utensílios necessários à toalete.

Agora os homens também se rendem ao item, pois perceberam que precisam mais do que apenas uma escova de dentes para sobreviver fora de casa. De acordo com a personal organizer Irene Cristina Loureiro, da Benfatto Organiza, o ideal é que o acessório masculino seja montado de acordo com as atividades do homem em questão, como trabalho, viagem ou malhação.

“O nécessaire de trabalho é geralmente mais simples, contendo itens básicos de higiene, como escova de dentes, pasta, fio dental, desodorante e um creme hidratante”, explica Irene. “Se a rotina envolve viagens frequentes, o estojo sempre deve estar pronto para evitar esquecimentos na hora de fazer a mala.” Para a academia, a quantidade de produtos é um pouco maior e recomenda-se incluir xampu, sabonete e algum produto para o cabelo. No geral, o ideal é escolher embalagens econômicas e produtos multiação.

Mas Irene lembra que o nécessaire é altamente pessoal. “A melhor pessoa para dizer o que deve entrar ou não no estojo é o usuário, que sabe de suas necessidades e hábitos.”

 

Confira sugestões que facilitam na hora de montar um nécessaire

• Sempre tenha itens básicos de higiene pessoal, como escova de dente, pasta, fio dental, desodorante, perfume, hidratante e filtro solar.

• Opte por produtos de higiene com função 3 em 1, como sabonetes líquidos que podem ser usados para corpo, rosto e cabelo. Se o objetivo é montar um estojo para academia, por exemplo, fica muito mais prático.

• Use pequenos frascos para transportar creme hidratante, xampu e condicionador, evitando estojos grandes que não agradam muito ao perfil masculino.

• Prefira a bolsa com poucas divisórias, mas com elásticos internos largos, que segurem frascos ou objetos pessoais.

• Mantenha medicamentos, lentes de contato ou aparelhos dentários separados em pequenas embalagens.

Abaixo quatro dicas de necessaires: básico, esportivo, vaidoso e viagem:

(clique na imagem para ampliar)

basico

esportivo

vaidoso

viagem

Vi na Gazeta do Povo

Deixe um comentário

Acima ↑