Diretor de ‘2 Coelhos’ prepara sua estreia em Hollywood para 2014

Depois do espetacular 2 Coelhos (que eu resenhei AQUI), o diretor Afonso Poyart prepara sua estreia em Hollywood em thriller de serial killer com Anthony Hopkins, Jeffrey Dean Morgan e Colin Farrell no elenco e também fala da versão americana de 2 Coelhos:

Afonso_Poyart_5304
Afonso Poyart em estreia de 2 Coelhos

Logo após a estreia de “2 Coelhos”, alguns agentes de LA ficaram interessados em me representar como diretor para o mercado internacional. O Brent Travers, meu manager atual (manager também de Wagner Moura) veio até o Brasil, viu o filme nos cinemas, e eu acabei assinando com ele e com a UTA (United Talent Agency). Depois comecei a ler vários roteiros e o “Solace” se tornou algo especial. Simplesmente estalou. Um filme com ótimo roteiro e grande potencial visual.

“Solace” tem uma influência de Se7en e Silêncio dos Inocentes, mas tentei fugir do gênero. Não acho que esse seja um filme de Serial Killer, isso é só sua camada exterior. No fundo, o filme é muito mais que isso, fala sobre vida e morte, e levanta alguns interessantes dilemas morais. A minha ideia é dar ao filme um visual arrojado, mas com preocupação com a trama. Não adianta pirotecnia se você não se preocupa com as personagens e a história. Acho que “2 Coelhos” é uma boa união das duas coisas e um bom exemplo do que eu penso.

Acabei agora a quinta semana de filmagem e estou achando o filme bem puxado. É bastante ambicioso para o orçamento (27 milhões USD) e tem um cronograma de filmagem de 30 dias, bem apertado. “So far, so goo”. Deve der lançado no primeiro semestre de 2014. Sobre os atores daqui, são demais! O Tony, como o Antony Hopkins gosta de ser chamado por todos, é um mestre. Além de muito paciente, é generoso, sempre está super preparado paras as cenas. Tenho que destacar o incrível Jeffrey Dean Morgan, um monstro, arrasou em todas as cenas. E a Abbie Cornish, linda e talentosa. Tive muita sorte nesse elenco, porém senti algumas diferenças com as produções brasileiras.

Primeira coisa: o tamanho da estrutura cinematográfica disponível. Aqui (LA) é muito maior. Segundo: eles têm uma escola de cinema já bem estabelecida, o que às vezes ajuda, e muitas vezes torna as coisas meio burocráticas. Esse foi o meu maior choque. Como cineasta, sou muito empírico e gosto de aproveitar dos momentos espontâneos. Aqui tudo é muito preparado e planejado. Quando chego pra fazer uma diária de filmagem gosto de estar 80% preparado e 20% aberto para as coisas que aparecem, mas aqui eles incentivam você a estar 100% preparado.

Mas, gosto demais das produções internacional. Principalmente do alcance que elas têm. O que eu adoraria fazer é produzir filmes no Brasil, mas para o mercado internacional, leia-se filmes falados em Inglês. Acho que existe um enorme potencial para a produção de filmes no Brasil, não só para o mercado nacional, mas como uma base de produções internacionais.

Por falar nisso, eles estão escrevendo no momento o roteiro da versão norte-americana de “2 Coelhos”. Mas, dessa vez sou somente produtor executivo, não tenho envolvimento criativo. O filme original será lançado em breve nos USA também, provavelmente em 2013 ainda. E sobre meus próximos projetos nos USA, penso que tem que ser algo que tenha envolvimento com produtor também e, de preferência, algo que eu tenha desenvolvido como roteirista ou co-roterista. Assim tenho mais conhecimento profundo sobre o material, me sinto mais conectado.

20130306103231
Jeffrey Dean Morgan, de Watchmen e Aconteceu em Woodstock

Solace fala sobre o médico clarividente John Clancy, que ajuda a polícia a capturar um serial killer e tem roteiro de Peter Morgan, que escreveu entre outros 360 (dirigido por outro brasileiro: Fernando Meirelles), A Rainha, O Último Rei da Escócia e autor da peça e do roteiro de Frost/Nixon.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s