Resenha do site – Presságios de Um Crime

PressagiosDeUmCrime1Em 2012 um filme brasileiro chamou a atenção de muita gente. Não o suficiente para levar muitos ao cinema, verdade, mas de muitos que procuravam um filme diferente e avassalador. 2 Coelhos era vibrante, pulsante, diferente de tudo que o cinema brasileiro já tinha feito e sim, avassalador. (leia nossa resenha AQUI)

Caminho natural então que seu diretor logo aportasse nos Estados Unidos. Em 2013 já anunciávamos aqui no site que sim, Afonso Poyart dirigiria um thriller de suspense com Anthony Hopkins, Jeffrey Dean Morgan e Colin Farrel. Ainda que um pouco depois do programado, esta semana chega aos cinemas brasileiros Presságios de Um Crime.

Ainda que dentro de um certo limite, o novo filme grada algumas semelhanças com 2 Coelhos: a edição quebrada, os flashes de memória, alguma pirotecnia visual. Poyart faz sua transição para o cinema americano de forma sutil em um filme nada menos que excelente.

Jeffrey Dean Morgan é um investigador de polícia que persegue um serial killer que mata suas vítimas com uma única e sutil estocada na nuca. Hopkins é um médium que irá ajudá-lo nas investigações, ao lado da detetive interpretada pela bela e competente Abbie Cornish (de Sucker Punch). Aos poucos a equipe vai descobrindo que o assassino pode ter uma motivação para matar aquelas pessoas aparentemente sem conexão alguma.

Com um toque de O Silêncio dos Inocentes aqui, uma pitada de Se7en ali e um quê de Psicose acolá, Presságios de Um Crime é um thriller que prende na poltrona e vai além da mera perseguição. Um dilema moral é proposto e nós nos pegamos pensando: “será que ele não está certo? O que eu faria?”. Mais do que descobrir o assassino, nossa preocupação é o que será feito com esta questão em mãos.

Presságios de Um Crime não será um filme de grande público. Hopkins e Farrell há muito deixaram de levar as pessoas pro cinema, Jeffrey Dean Morgan ainda menos. No entanto é um excelente suspense, inteligente e questionador e mostra de um diretor de talento que veio da publicidade e está apenas no início da carreira no cinema. Vale cada segundo.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha do site – Presságios de Um Crime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s